ACABOU A VERGONHA
Aliado de Lula abre o jogo e defende uso de fake news contra Bolsonaro
Admitindo não ter certeza da informação, o deputado chegou a pedir para que os seguidores viralizassem a fake news.
Nesta segunda-feira (5), o deputado federal André Janones (Avante-MG) usou o Twitter para disseminar a informação falsa de que o partido do presidente Bolsonaro estaria por trás da suspensão da lei do piso salarial dos enfermeiros.
Admitindo não ter certeza da informação,
o deputado chegou a pedir para que os seguidores viralizassem a fake news.
“Mamadeira de piroca se combate com outra mamadeira de piroca! Printem isso e viralizem pelo zap! Vou fazer live também. Façam chegar em TODO o Brasil! Olho por olho, dente por dente!”,
disse o parlamentar ao defender o uso da mentira contra Bolsonaro.
https://twitter.com/AndreJanonesAdv/status/1566780199735263232
A lei do piso salarial,
sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no início de agosto, foi suspensa pelo ministro do STF, Luis Roberto Barroso, no último domingo, a pedido da Confederação Nacional da Saúde (CNSaúde) e de outras entidades que alegam inconstitucionalidade da lei.
“Quem julga é o Xandão!”
Mês passado, Janones acusou o empresário catarinense, Luciano Hang, de matar a própria mãe. Em seguida, debochou de um possível processo, pois quem o julgaria seria o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.
“Luciano, pode vir com o processinho mas lembra que eu tenho foro privilegiado, tá? Quem julga é o Xandão!”,
escreveu o parlamentar, no Twitter.
Dias antes
de o ministro Alexandre de Moraes ordenar busca e apreensão contra empresários por supostas conversas
“antidemocráticas”
em um grupo fechado de WhatsApp, o deputado Janones insinuou ter conhecimento prévio de uma medida judicial que seria tomada contra Hang.
Rachadinha
Mês passado, Fabrício Ferreira, ex-assessor de Janones, acusou o parlamentar de forçar seus assessores a darem parte de seus salários, prática chamada de “rachadinha”.
O ex-assessor afirmou em entrevista para a Jovem Pan: “Um dos assessores que estavam falando comigo citou que ganhava em torno de 9 mil e era obrigado a passar 60% do salário para o deputado”.
Voto impresso
O nome de Janones ficou nacionalmente conhecido através das redes sociais, em 2018, quando atuou temporariamente como porta-voz dos caminhoneiros durante uma greve da categoria.
Após revelados os interesses políticos do então advogado, os caminhoneiros dispensaram o apoio de Janones.
Apesar da grande repercussão da greve dos caminhoneiros, foi durante a votação da PEC do voto impresso, em agosto de 2021, que o deputado ganhou fama.
Na ocasião,
o ex-petista fez questão de imprimir o comprovante da votação para provar que votou contra o voto impresso.
“Minha assessoria de plenário me presenteou com o meu voto impresso. Não dá nem tempo de se alegrar, vamos agora pra barrar o distritão”, disse Janones no Twitter.
Minha assessoria de plenário me presenteou com o meu voto impresso. Não dá nem tempo de se alegrar, vamos agora pra barrar o distritão.
Voto impresso 😎👉🐂 pic.twitter.com/15SkqOO5bA
— André Janones (@AndreJanonesAdv) August 11, 2021
“Semana que vem ele vai organizar uma carreata para protestar contra a poluição causada pelos automóveis”,
comentou um perfil no Twitter.
By: JOSÉ LINHARES JR.
Jose Linhares Jr é maranhense. Formado em Jornalismo, estudou filosofia e tem pós-graduações em ciência política e marketing político. Ciente de suas posições ideológicas, mas nunca infiel à realidade dos fatos.
Link original da matéria :
https://linharesjr.com/2022/09/aliado-de-lula-abre-o-jogo-e-defende-uso-de-fake-news-contra-bolsonaro/
Deputado André Janones afirmou que presidente usou STF para barrar aplicação do piso da enfermagem no Twitter. Logo após a publicação, conclamou militância para espalhar mentira contra Bolsonaro.[/caption]
Jose Linhares Jr é maranhense. Formado em Jornalismo, estudou filosofia e tem pós-graduações em ciência política e marketing político e é colaborador do Portal 7Minutos.[/caption]



