Notícias : Brasil

Do presidente da OAB Nacional

Após ofender advogada nas redes sociais, classe protocola pedido de afastamento

"Filhos das putas" Advogados pedem o imediato afastamento do jurista “tendo em vista a conduta reiterada de atos contrários aos princípios basilares da instituição”

A Associação dos Advogados e Estagiários do Estado do Rio de Janeiro (AAEERJ) ingressou com um processo que
revindica mandado de segurança e pedido de afastamento liminar contra o presidente nacional da OAB, Felipe de
Santa Cruz Oliveria.

No documento a AAEERJ argumenta que o jurista tem trazido prejuízos “de caráter irreversíveis para toda a
advocacia brasileira”.

E justifica:

“constantemente vem a público e em nome da classe e da Instituição, insiste com manifestações políticas partidárias, configurando desvio de finalidade, usando a máquina para fazer política voltada aos interesses de sua ideologia política contra o governo federal”.

A conduta, segundo a Associação, é vetada pelo Estatuto da OAB.

A AAEERJ também destaca que o advogado Felipe Santa Cruz, vem

“praticando atos de ofensa aos Advogados do Brasil”.

A acusação foi fundamentada com base no ocorrido em dia 22 de maio de 2019, onde o advogado usa as redes sociais para “ofender de forma genérica toda a classe que ele próprio representa nacionalmente”.

Na ocasião, durante uma discussão com uma colega de profissão, de Santa Cruz dispara:

“Pelo menos sei quem é meu pai… Os filhos das putas não costumam saber”.

Por sua vez, a advogada Flávia Ferronato responde:

“Algum problema com as putas? Alguma espécie de preconceito?”.

Após ser questionado, Felipe responde, por fim:

“Desculpe se ofendi sua profissão”.

Veja os arquivos anexados ao pedido de afastamento de Santa Cruz:

A Associação volta, posteriormente, a questionar as práticas ideológicas

“que afrontam a moral e a idoneidade de todos os advogados do Brasil” praticadas pelo presidente da OAB.

A acusação anexa, então, publicações vinculadas às redes sociais e portais de notícias no intuito endossar a argumentação adotada.

Veja algumas das imagens contidas na peça:

Os advogados solicitam que seja deferido o pedido liminar contra o Felipe Santa Cruz, bem como a imediata suspensão e afastamento das funções administrativas

“tendo em vista a conduta reiterada de atos contrários aos princípios basilares da instituição e a dignidade de toda a advocacia nacional, ao escapar da verdadeira finalidade da instituição, fatos que vêm repercutindo negativamente em todo território nacional”.

O pedido foi protocolado no TRF1 nesta quarta-feira, 31, e deve ser distribuído ainda hoje às 14h.

Veja o documento original:
https://storage.jornaldacidadeonline.com.br/arquivos/RR4620_AAEERJ_X_Inicial_do_Mandado_de_Seguranaca_contra_o_Presidente_da_CNOAB_em_31.07.2019.pdf

[caption id="attachment_70213" align="alignnone" width="1024"] Após ofender advogada nas redes sociais, classe protocola pedido de afastamento do presidente da OAB Nacional Felipe de Santa Cruz Oliveria. . Foto Marccus Leoni Folhapress[/caption]
[caption id="attachment_70214" align="alignnone" width="1024"] Discussão entre ambos no Twitter / Foto: Reprodução[/caption] [caption id="attachment_70215" align="alignnone" width="1024"] A Associação dos Advogados e Estagiários do Estado do Rio de Janeiro (AAEERJ) ingressou com um processo que revindica mandado de segurança e pedido de afastamento liminar contra o presidente nacional da OAB, Felipe de Santa Cruz Oliveria.[/caption] [caption id="attachment_70216" align="alignnone" width="561"] No documento a AAEERJ argumenta que o jurista tem trazido prejuízos “de caráter irreversíveis para toda a advocacia brasileira”. Reprodução[/caption] [caption id="attachment_70217" align="alignnone" width="705"] No documento a AAEERJ argumenta que o jurista tem trazido prejuízos “de caráter irreversíveis para toda a
advocacia brasileira”. Reprodução[/caption]
https://youtu.be/T8fQ1y4_KAs https://youtu.be/zPQ_FnNZ2Mc https://youtu.be/Rur9O4bN7kc https://youtu.be/Yv0ZyAuAvaI https://youtu.be/iUfVEQflBog    
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo