gângster precisam ser neutralizados
Barroso afirma que redes têm de limitar ‘robôs e perfis falsos’
Facebook e Twitter derrubaram páginas de jornalistas e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que as plataformas e as mídias sociais têm de limitar a atuação de robôs, perfis falsos e impulsionamentos ilegais, como forma de combater a disseminação de fake news.
No dia da fala do magistrado, o Facebook e o Twitter derrubaram perfis de jornalistas e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o ministro, o Judiciário só consegue combater as notícias falsas de forma pontual. Além disso, o papel principal nessa luta é das plataformas tecnológicas. A declaração foi dada num evento virtual da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.
Barroso garantiu que pessoas por trás da divulgação de notícias falsas e de discurso de ódio não são cidadãos, mas “gângster” que precisam ser neutralizados.
“São bandidos, gângsters, milícias digitais e terroristas verbais que precisam, sim, ser neutralizados”, afirmou. “E nós estamos fazendo todo o possível dentro da Constituição e dentro das leis. É preciso estabelecer os limites que uma democracia convive com as pessoas que pretendem destruí-la”.
Conforme noticiou Oeste, o inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal, que apura supostas fake news, é inconstitucional.
Quer saber sobre as despesas dos ministros do Supremo? Leia a reportagem “O dossiê completo dos gastos do STF”, publicada na edição n° 15 de Oeste
Link original da matéria:
https://revistaoeste.com/barroso-afirma-que-redes-tem-de-limitar-robos-e-perfis-falsos/

Foto: Carlos Moura/Divugação STF[/caption]