Notícias : Brasil

PRF na Era Bolsonariana

Bolsonaro autoriza nomeação de 609 candidatos aprovados no concurso da PRF

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que autoriza a nomeação de 609 candidatos aprovados no concurso público para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Decreto 10.378 foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 28.

Os nomeados foram aprovados em concurso realizado em 2018 e eram considerados excedentes porque extrapolava a quantidade prevista originalmente no edital.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, no entanto, já previa a convocação desses candidatos.

Segundo o texto do Decreto, o provimento dos cargos ficará condicionado à existência de cargos na data da nomeação e autorização próprio da Lei Orçamentária Anual.

Com informações, Estadão

Link original da matéria:
https://www.tercalivre.com.br/bolsonaro-autoriza-nomeacao-de-609-candidatos-aprovados-no-concurso-da-prf/

[caption id="attachment_82135" align="alignnone" width="1024"] Jair Bolsonaro, durante a assinatura de decreto que autoriza a nomeação de candidatos aprovados em concurso público para cargos da PRF. Foto: Isac Nóbrega/PR[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo