Tragedia anunciada
Bolsonaro planeja visitar Brumadinho no início da manhã de sábado
Apesar de estar com cirurgia marcada para os próximos dias, Bolsonaro planeja visitar a cidade de Brumadinho.

Em comunicado proferido minutos atrás, o porta-voz do governo, general Otávio Rêgo Barros, informou que o presidente Jair Bolsonaro tem a “intenção” de visitar a região afetada pelo rompimento da barragem em Brumadinho, no estado de Minas Gerais, na manhã deste sábado (26).
“O presidente da República lamenta eventuais perdas de vida”, disse o porta-voz, segundo “O Antagonista“.
O general informou que o presidente determinou o imediato estabelecimento de gabinetes de crise acompanhar a evolução da situação, tanto no Planalto, quando no Ministério do Meio Ambiente.
Minutos atrás, conforme noticiou a RENOVA, o presidente da República já havia lamentado a tragédia e enviado três ministros para avaliar os próximos passos para conter os efeitos ambientais do rompimento.
Link original da matérias:
https://renovamidia.com.br/bolsonaro-planeja-visitar-brumadinho-no-inicio-da-manha-de-sabado/
Presidente Bolsonaro envia equipe para analisar estragos em Brumadinho
Através das redes sociais, Bolsonaro fez seu primeiro comentário sobre a tragédia em Brumadinho após rompimento de barragem na Mina do Feijão.
Uma barragem da mineradora Vale do Rio Doce na Mina do Feijão, em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, rompeu no início da tarde desta sexta-feira (25) despejando uma quantidade impressionante de rejeitos.
“As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local”, disse a companhia em comunicado.
Minutos atrás, o presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou seus primeiros movimentos após tomar conhecimento sobre o rompimento da barragem.
Bolsonaro enviou três ministros para o interior de Minas Gerais: Ricardo Salles (Meio Ambiente), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). O Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região também foi enviado.
“Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia”, disse o presidente da República.
Link original da matéria:
https://renovamidia.com.br/presidente-bolsonaro-envia-equipe-para-analisar-estragos-em-brumadinho/
Bombeiros confirmam 200 desaparecidos na tragédia em Brumadinho
Corpo de Bombeiros confirmou que há pelo menos 200 pessoas desaparecidas.
Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte. Números parciais divulgados pelo Corpo de Bombeiros apontam para 4 feridos e 200 desaparecidos.
O comando das operações de resgate foi montado no Centro Social do Córrego do Feijão, nas proximidades de um campo de futebol e da igreja católica de Brumadinho.
O campo de futebol está sendo utilizado como área de avaliação e triagem das vítimas para atendimento médico, além de estacionamento. Estão mobilizado no local 51 bombeiros e 6 aeronaves.
Segundo os bombeiros, aeronaves estão resgatando pessoas ilhadas em diversos pontos. Às 15h50, os rejeitos atingiram o Rio Paraopeba.
Link original da matéria:
https://renovamidia.com.br/bombeiros-confirmam-200-desaparecidos-na-tragedia-em-brumadinho/
Moradores de Brumadinho ouviram estrondo com rompimento de barragem
Moradores da cidade de Brumadinho, localizada na região metropolitana Belo Horizonte, relataram que ouviram um estrondo no momento do rompimento da barragem da Vale nesta sexta-feira (25).
Em entrevista à “BandNews FM“, os moradores disseram que por esse motivo muitos conseguiram escapar antes da chegada do rio de rejeitos.
Testemunhas ouvida pelo “Metro Jornal“, por outro lado, que uma pousada que ficava bem próximo à barragem e estava cheia de turistas foi arrastada pelos rejeitos.
A orientação das autoridades é para que a população de Brumadinho deixe as suas casas e siga para locais mais altos.
Seis bairros, entre eles Campo do Rio, Pires, Amianto, Progresso, foram atingidos pela lama. Não há como estimar as proporções do desastre ambiental.
Uma aeronave dos bombeiros sobrevoa a região para avaliar a dimensão dos estragos. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais falam em 200 pessoas desaparecidas na tragédia, conforme noticiou a RENOVA
Link original da matérias:
https://renovamidia.com.br/moradores-de-brumadinho-ouviram-estrondo-com-rompimento-de-barragem/





