Entenda o “Cadastro Pré”
Como descobrir telefones cadastrados no seu CPF
Saiba como descobrir telefones cadastrados no seu CPF; a consulta pode ser feita rapidamente através do portal "Cadastro Pré"

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”.
Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF. Abaixo, vou te mostrar como acessar o site para descobrir se há telefones cadastrados no seu CPF.
Entenda o “Cadastro Pré”
O “Cadastro Pré” foi lançado em janeiro de 2020. As operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo, resolveram criar esse site com um objetivo: mostrar para o consumidor se seu CPF está sendo usado por terceiros de forma não-autorizada.
O funcionamento da plataforma é bem simples: basta fornecer seu CPF e aceitar os termos para que o sistema mostre se há números cadastrados. Felizmente, não é preciso consultar cada uma das 27 unidades federativas, já que os resultados consideram as linhas cadastradas em todo o Brasil no seu CPF.
Mas como nada é perfeito, existem algumas limitações.
A primeira delas é que o site não mostra linhas de planos controle ou pós-pago.
Além disso, por questões de privacidade, ele também não exibe o número de cada chip ou quantas linhas estão associadas ao CPF consultado.
Na verdade, o “Cadastro Pré” apenas informa quais operadoras tem o pré-pago ativo e em quais estados.
Como descobrir linhas cadastradas no seu CPF
Abra o navegador e acesse cadastropre.com.br — a consulta pode ser feita tanto no PC quanto no celular;
Clique em “Consulta”;
Digite seu CPF, aceite os termos e clique em “Consultar”.
A partir deste momento, o site vai mostrar se há telefones cadastrados em seu CPF.
É importante relembrar que ele não exibe o número do chip ou a quantidade de linhas associadas.
Encontrei uma linha desconhecida; o que fazer?
Se após a consulta você encontrou uma linha desconhecida em seu CPF, recomendo que entre em contato com a operadora para solicitar o cancelamento. Afinal, existe uma grande possibilidade de alguém está usando seus dados.
O encerramento do número costuma acontecer em até 24 horas, mas apenas se for feito por um de atendente na central de atendimento da operadora mostrada na consulta — outros métodos levam até 48 horas.
A lista abaixo contém o número referente a cada empresa:
- Claro: 1052;
- Tim: 1056;
- Vivo: 1058;
- Oi: 1057;
- Algar: 10312;
- Sercomtel: 1051.
Pronto, agora você já sabe como descobrir telefones cadastrados no seu CPF.
By Wagner Pedro
Link original da matéria:
https://tecnoblog.net/407959/como-descobrir-telefones-cadastrados-no-seu-cpf/

