Vergonhosa Investigação: A Inveja
Conar abre representação ética contra Gusttavo Lima por excesso de goró em live
A entidade considera que houve consumo excessivo de bebida alcoólica pelo músico, o que poderia ser considerado um estímulo ao consumo irresponsável do produto
O Conar, órgão de regulamentação publicitária, abriu uma representação ética contra o cantor Gusttavo Lima e a Ambev, por possíveis irregularidades em relação ao consumo de bebida alcoólica nas lives apresentadas pelo músico nas últimas semanas.
O cantor arrecadou toneladas de alimentos e agora aparece "meia dúzia preocupada" com bebidas durante a live?
Essa meia dúzia se manifesta quando artistas, políticos e ministros do STF puxam coro para liberação de drogas e assassinatos de bebês/aborto?https://t.co/bkp0QQUMzq— Daniel Silveira (@danielPMERJ) April 15, 2020
A representação foi aberta nesta terça-feira (14), após dezenas de denúncias de internautas, envolvendo desde a falta de mecanismo para o acesso de menores de idade até o consumo excessivo de bebida alcoólica pelo músico, o que poderia ser considerado um estímulo ao consumo irresponsável do produto.
Àqueles que só criticam e não ajudam em NADA, vai um conselho: não precisam ajudar, mas não atrapalhem quem está procurando ajudar nossos irmãos necessitado.
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) April 15, 2020
Em nota, o Conar afirmou que, apesar do formato inovador das apresentações online, elas devem seguir
“princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida a crianças e adolescentes”.
O Zeca Pagodinho bebe cerveja em show e nunca teve essa palhaçada. Já sabemos o porquê dessa "preocupação com etiqueta", né? pic.twitter.com/lfEVHFCWRp
— 🇧🇷 IsentãoCast 📽🎙🇧🇷 (@IsentaoCast) April 15, 2020
O cantor e a Ambev terão agora 20 dias para apresentar defesa, se assim quiserem. Caso o Conar entenda que houve irregularidade, as penas podem ser a alteração da peça publicitária, neste caso alteração da live, e advertência aos responsáveis.
https://www.instagram.com/p/B-21GwSBCmd/?utm_source=ig_embed
Procurados, Gusttavo Lima e a Ambev ainda não se manifestaram.
Na última live, @gusttavo_lima arrecadou 1 milhão de kgs/alimentos, 400 mil máscaras, 10 mil luvas, 200 cursos na área da saúde e muito mais
Mas, como é conservador, segue perseguido (por beber em casa!)
Vc já viu estes órgãos agindo contra artistas que fazem apologia a drogas? https://t.co/P6RPM8Vh62
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 15, 2020
A mais recente live do músico aconteceu no sábado (11) e teve palavrões, declarações de amor e ele bebendo de cerveja a tequila, mostrando estar alterado em algumas ocasiões.
Depois de uma live de mais de 7 horas, Gusttavo Lima não acordou bem. Em uma série de Stories postados na tarde deste domingo (12/04), o sertanejo reclamou: “Que ressaca, meu Deus. Que ressaca, meus amigos. Parece que fui atropelado por um caminhão.” pic.twitter.com/iXgSMmLip4
— Metrópoles (@Metropoles) April 13, 2020
“Que ressaca, meu Deus. O que colocaram na minha bebida, gente?”,
chegou a afirmar ele no dia seguinte nas redes sociais.
APÓS DENÚNCIAS ENVOLVENDO LIVE SHOW, GUSTTAVO LIMA DESABAFA – Canal Gamahttps://t.co/elOCtVdjVC pic.twitter.com/5W7YRSlyn4
— Brazil Urgente (@BrazilUrgente) April 15, 2020
A live, que teve uma mensagem “a todos os cachaceiros desse mundo” em sua abertura, durou sete horas e meia e teve 5,5 milhões de acessos simultâneos.
Uma semana antes, o cantor já tinha feito uma outra apresentação online que durou cinco horas e teve mais de 750 mil acessos simultâneos.
Na última LIVE, @gusttavo_lima teve mais de 50 milhões de visualizações, arrecadou 1,4 mil toneladas alimentos, 400 mil máscaras, 10 mil luvas, 200 cursos na área da saúde e muito mais!!
Fez mais pelo Brasil dq a maioria desses “jornalistas urubus” q criticam esse grande artista! https://t.co/sztyn1s42t— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) April 15, 2020
Esse formato de show ganhou força nas últimas semanas devido à quarentena do novo coronavírus, que cancelou apresentações em todo o país. Antes mais intimista, as lives passaram a ter produções elaboradas, câmeras em drones e patrocínio de marcas famosas, principalmente com os sertanejos.
Além de shows ao vivo, estamos arrecadando e fazendo doações para entidades e pessoas carentes que neste momento passam por extrema necessidade… Estamos dividindo as nossas intimidades, mostrando ao público como é nossa vida fora dos palcos, compartilhando momentos únicos!!!
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) April 15, 2020
As grandes lives também têm arrecadado fundos e equipamentos para hospitais e instituições de caridade, além de conscientizar sobre a necessidade de ficar em casa. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegou a fazer aparições pré-gravadas nas lives de Marília Mendonça e Jorge e Mateus.
Link original da matéria: https://www.otempo.com.br/diversao/conar-abre-representacao-etica-contra-gusttavo-lima-por-excesso-de-goro-em-live-1.2325087#
A live, que teve uma mensagem "a todos os cachaceiros desse mundo" em sua abertura, durou sete horas e meia e teve 5,5 milhões de acessos simultâneos. Foto: Reprodução Youtube[/caption]
A live, que teve uma mensagem "a todos os cachaceiros desse mundo" em sua abertura, durou sete horas e meia e teve 5,5 milhões de acessos simultâneos. Foto: Reprodução Youtube[/caption]



