ANEEL
Cortes de energia de famílias de baixa renda seguem suspensos
A medida vale para os consumidores da tarifa social de energia elétrica, contemplando, aproximadamente, 12 milhões de famílias em todo o País, segundo a agência reguladora do setor.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu, na terça-feira (15/06), manter a decisão de suspender o corte de energia por inadimplência dos consumidores de baixa renda em todo o Brasil.
A medida, que se encerraria no dia 30 de junho conforme a Resolução Normativa 928/2021, seguirá em vigor até 30 de setembro de 2021 para os consumidores da tarifa social de energia elétrica, contemplando aproximadamente 12 milhões de famílias.
A decisão visa assegurar a preservação do fornecimento aos consumidores mais vulneráveis.
Além disso, objetiva também uniformizar o tratamento a ser aplicado pelas distribuidoras de energia elétrica, uma vez que governos locais têm emitido decretos para abordar questões associadas ao fornecimento de energia, inclusive, tratando questões relacionadas à suspensão.
De Jornal Contexto
