MBL minimiza fala sexista
De Mamãe Falei sobre ucranianas: ‘não invalida o objetivo da viagem’
O Movimento Brasil Livre (MBL) quebrou o silêncio e divulgou uma nota neste sábado (5) após o vazamento de áudios, em que o deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe Falei

“O MBL repudia o teor dos áudios do seu integrante, o deputado estadual Arthur do Val subscreve o que o próprio declarou: ‘não são corretos com mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho”, diz trecho da nota.
https://youtu.be/We9otgjdICwi”, diz que mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.
“Tal fato, contudo, não invalida o objetivo da viagem, que se cumpriu ao arrecadarmos mais de R$ 250 mil para os refugiados ucranianos, que foram e estão sendo distribuídos, explicitando nosso propósito em vídeos que o grande público poderá assistir”, afirma outro trecho do comunicado do MBL.
UCRANlAN0S QUEREM A CABEÇA DE MAMÃE FALEI!
https://youtu.be/Tf6uu_PGwF8
Site Internacional Visegrád 24 da cobertura real da visita de Do Val, sobre turismos sexual na Ucrania
Brazilian state congressman travels to a war zone and states that women in Ukraine are easy (cheap) because they are poor.
Arthur do Val posed for photos with refugees, but leaked audio showed his "humanitarian trip" was nothing more than “sex tourism”.
Absolutely disgusting. pic.twitter.com/M9lC2YAJ8q
— Visegrád 24 (@visegrad24) March 5, 2022
Link original da matéria:
https://gazetabrasil.com.br/politica/2022/03/05/mbl-minimiza-fala-sexista-de-mamae-falei-sobre-ucranianas-nao-invalida-o-objetivo-da-viage
Parabéns ministra Damares.👏👏👏 pic.twitter.com/xvkNbNMAPT
— Flávia Leão (@FlviaLeo16) March 5, 2022