By Gazeta Brasil

Folha de S. Paulo recebeu U$ 41 mil para promover governo chinês

Na pandemia. Documentos obtidos pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, comprovam que o jornal Folha de S. Paulo, recebeu 41 mil dólares do jornal China Daily para promover o governo chinês durante a pandemia da covid-19.

TSE não realizou licitação para contratar o “supercomputador”
18 de novembro de 2020
Homem morto em Carrefour no RS tinha antecedentes criminais
21 de novembro de 2020

O jornal, que é controlado pelo Partido Comunista da China, já efetuava alguns pagamentos ao veículo brasileiro antes da pandemia, conforme revelamos anteriormente.

 

Jornais brasileiros receberam em dólares para promover conteúdo do governo chinês veja o link:
https://gazetabrasil.com.br/brasil/jornais-brasileiros-receberam-em-dolares-para-promover-conteudo-do-governo-chines/

O jornal, que é controlado pelo Partido Comunista da China, já efetuava alguns pagamentos ao veículo brasileiro antes da pandemia, conforme revelamos anteriormente.

Com a publicação de um artigo, a Folha de S. Paulo faturou mais de U$ 41 mil dólares (o equivalente a 230 mil reais à época).

Na reportagem, o veículo de comunicação destaca que a China — responsável pela pandemia da covid-19 —

“se tornou um exemplo de referência na luta contra a doença do novo coronavírus”.

 

Folha de São Paulo arrecadou US$ 405 mil entre 2016 e 2020.

A companhia jornalística conseguiu receber US$ 41,4 mil (equivalente à época, 228 mil reais) apenas para publicar material promovendo o governo comunista na pandemia.

By *Beatriz Andrade, estagiária sob supervisão de Anne Viana

Link original da matéria:

Folha de S. Paulo recebeu U$ 41 mil para promover governo chinês na pandemia

O jornal, que é controlado pelo Partido Comunista da China, já efetuava alguns pagamentos ao veículo brasileiro antes da pandemia, conforme revelamos anteriormente.

A companhia jornalística conseguiu receber US$ 41,4 mil (equivalente à época, 228 mil reais) apenas para publicar material promovendo o governo comunista na pandemia.


Correio Braziliense também conseguiu receber alguns dólares em novembro de 2019 ao todo o véiculo recebeu US$ 15,450.00

O Grupo Globo também conseguiu receber alguns dólares em 2019 ao todo o véiculo recebeu US$ 75,860.00

O Grupo Globo também conseguiu receber alguns dólares em 2019 ao todo o véiculo recebeu US$ 75,860.00

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam