Tarcísio de Freitas disse
Governo de SP pede que turistas deixem o Litoral Norte
Após liberação de trecho da Rio-Santos até a Barra do Sahy

Tarcísio de Freitas disse nesta terça (21) que população flutuante precisa aproveitar condição climática favorável para aliviar pressão na região.
Trânsito é intenso por conta do fluxo de veículos e condições das estradas.
Com a liberação do trecho da Rodovia Rio-Santos até a Barra do Sahy, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu nesta terça-feira (21) que os turistas que desceram ao litoral por conta do carnaval comecem a deixar a região para aliviar a pressão nas áreas mais afetadas pelas chuvas.
“A gente tem que aproveitar a condição climática, que tá favorável, e nós não podemos perder essa janela de tempo para fazer esse deslocamento.
Então, quanto mais gente sair, melhor, porque alivia a pressão naquelas regiões.”
“Quem puder se deslocar em direção à capital, a outros pontos do estado, até outros estados, que faça pegando a Rio-Santos da Barra do Sahy em direção a São Sebastião, para que daí possa pegar a [Rodovia] Tamoios e seguir viagem”, completou o governador.
Por conta da situação das estradas e do fluxo intenso de veículos tentando deixar o litoral, os turistas enfrentam trânsito intenso.
A repórter Mônica Mariotti
conta que deixou Boiçucanga às 9h30. Em 30 minutos, conseguiu avançar apenas 300 metros. As ruas estão muito molhadas ainda e cheias de lama.
A Mogi-Bertioga
segue completamente bloqueada, sem previsão para liberação. A principal rota alternativa entre o litoral norte de SP e São Paulo é a Rodovia dos Tamoios (SP-99), que está liberada.

