Destruição em Brasília
Incêndio consome complexo gastronômico à beira do lago nesta terça-feira
A Casa Maaya não tinha autorização para a realização de festas nem para montar estruturas para eventos. Complexo gastronômico pegou fogo na manhã desta terça (21/12)

É possível ver a fumaça preta de vários pontos do Distrito Federal. O espaço foi inaugurado recentemente, no Setor de Clubes Esportivos Sul
O Casa Maaya, no Setor de Clubes Esportivos Sul,
pegou fogo na manhã desta terça-feira (21/12). A fumaça preta é vista de diferentes pontos do Distrito Federal e, quem passou por lá, relatou que as labaredas estão altas. Equipes do Corpo de Bombeiros estão a caminho do local. Até o momento, não há como saber como o fogo começou e nem se há vítimas.
O complexo cultural e gastronômico fica às margens do Lago Paranoá e foi inaugurado recentemente, com o conceito “family friendly”, com espaço kids. A estrutura é toda de palha, a exemplo do Oca da Tribo, que também pegou fogo na tarde de 3 de agosto de 2011.
Na edição deste domingo (20/12), a atriz, psicóloga e colunista do Correio, Maria Paula fez uma bela crônica sobre o espaço. Ela abriu o texto relatando o estranhamento com a escultura de palha.
“Depois de me perguntar diversas vezes o que seria aquela enorme escultura de palha representando uma mulher indígena na entrada de algum espaço novo, inaugurado recentemente na orla do Lago Paranoá, tive o prazer de ir lá conhecer de perto a Casa Maaya. Trata-se de um lugar extremamente agradável e bonito, dedicado ao entretenimento, onde se pode encontrar desde uma sofisticada gastronomia até uma balada animada, como a que aconteceu durante o Show da Banda Eva, que sacudiu a galera outro dia. Gente jovem e bonita, dançando até o sol raiar num clima de festa que só num ambiente aberto e bem pensado como aquele poderia acontecer em tempos de pandemia!”
Em outro trecho, Maria Paula descreveu o que mais a agradou na Casa Maaya:
“O que mais me agradou no local, além das delícias do cardápio do chef Assis, foi sentir um sopro da Amazônia em pleno Planalto Central. O toque oriental do cardápio do Restaurante Youkatan me deixou encantada, principalmente na hora em que experimentei uma sobremesa chamada Miracle — um Mousse de chocolate com flores comestíveis de dar água na boca só de lembrar!”
By: Adriana Bernardes
Link original da matéria:
https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2021/12/4972480-incendio-consome-complexo-gastronomica-a-beira-do-lago.html
Atualização
ILEGAL
Casa Maaya não tinha licença para eventos, diz administração de Brasília
A Casa Maaya não tinha autorização para a realização de festas nem para montar estruturas para eventos. Complexo gastronômico pegou fogo na manhã desta terça (21/12)
A Administração Regional do Plano Piloto
informou que não licenciou nenhum evento ou estrutura de evento no endereço em que está localizado o Complexo Maaya, que pegou fogo no fim da manhã desta terça-feira (21/12). Segundo informações preliminares, o incêndio teria começado após um trabalho com solda no local, que é todo feito de palha.
A Polícia Civil solicitou perícia e os resultados devem sair em até 30 dias.
https://youtu.be/FQ-vAuks0J0
Localizado no Setor de Clubes Sul,
o Complexo Maaya foi inaugurado este ano com o conceito “family friendly” e espaço kids.
Além de restaurantes, o local realizava shows.
O próximo marcado na agenda é do cantor Belo, em 23 de dezembro.
Ainda não há informações sobre cancelamentos ou não.
Por volta do meio-dia, as equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas, que tiveram início por volta das 10h30, e atuavam no rescaldo, um procedimento imprescindível para evitar o reinício do fogo.
A reportagem procurou o complexo para responder sobre a falta de licenciamento, mas, até a mais recente atualização desta matéria, não obteve respostas. O espaço segue aberto.
Link original da atualização:
https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2021/12/4972528-casa-maaya-nao-tinha-licenca-para-a-realizacao-de-eventos.html




