Uma grande estudiosa...
Juíza explica arbitrariedades de governantes locais
‘Nos impuseram uma prisão que não está prevista em lei’
Durante participação no III Seminário Virtual sobre a Conjuntura Internacional no Pós-coronavírus, realizado no dia 19 de maio, a juíza Ludmila Lins Grilo falou sobre os limites das autoridades públicas, especialmente no que se refere ao poder de estabelecer medidas que restringem os direitos dos cidadãos.
A juíza explicou as limitações dos administradores e como essas limitações estão sendo deixadas de lado quando governadores e prefeitos impõem medidas restritivas sem embasamento em lei. Grilo apontou:
“todos nós estamos sofrendo restrições às nossas liberdades e isso não está previsto em lugar nenhum. Nos impuseram uma prisão que não está prevista em lei. Administradores estão extrapolando de suas funções”.
O msm nível de Qi do Presidente
— LeviSt (@LeviSt19) January 4, 2021
A juíza explicou ainda que a mudança na lei imposta por decisão do STF, transferindo o poder de decisão aos governantes locais, gerou insegurança jurídica e instabilidade institucional.
ASSISTA:
https://youtu.be/EiXqruL6OeQ
Link original da matéria:
https://imprensabrasil.com.br/2021/01/04/juiza-explica-arbitrariedades-de-governantes-locais-nos-impuseram-uma-prisao-que-nao-esta-prevista-em-lei/
Durante participação no III Seminário Virtual sobre a Conjuntura Internacional no Pós-coronavírus, realizado no dia 19 de maio, a juíza Ludmila Lins Grilo falou sobre os limites das autoridades públicas[/caption]



