Notícias : Brasil

Em culto,

Malafaia pede a Jesus para paralisar urnas por 8 horas na eleição

Se tentarem roubar essa eleição e fraudar, em nome de Jesus, esse sistema vai ser travado.

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), rezou, em um culto, para que as urnas eletrônicas fiquem paralisadas por oito horas no dia das eleições caso haja o que ele chamou de “fraude eleitoral”.

 

O líder religioso

voltou a dizer que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer as eleições irá fechar igrejas —o que já foi negado pelo PT, que entrou na Justiça contra o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP) por causa da disseminação deste boato.

“Se tentarem roubar essa eleição e fraudar, em nome de Jesus, esse sistema vai ser travado. Vai ficar travado por pelo menos oito horas e ninguém vai conseguir destravar. Aí vai ter que ter uma outra eleição. Essa é a minha oração.”.

 

O UOL Confere

já mostrou que nunca houve fraude comprovada nas eleições brasileiras desde a adoção das urnas eletrônicas.

Tanto Bolsonaro como seus apoiadores falam que o modelo não é seguro, mas não citam provas ou quaisquer indícios de problemas no sistema eleitoral. Em oração: Depois de falar sobre a paralisação das urnas aos fiéis, Malafaia fez uma oração, pediu que Deus

“tenha misericórdia” do Brasil e “pelo menos oito horas para que a verdade se estabeleça”.

O trecho do culto

foi publicado no YouTube do pastor ontem.

No discurso aos fiéis, Malafaia afirma que não fala de fraude envolvendo autoridades, mas sim hackers.

“Os caras invadem o sistema do Pentágono, mais seguro do do mundo, não vão invadir a urna eletrônica?”, questiona.

As urnas eletrônicas

passam por uma série de procedimentos de auditoria e fiscalização antes das eleições, para garantir a segurança do sistema. Fake news de igreja: Ao longo do discurso,

Malafaia também criticou Lula e disse, sem citar o petista, disse que há governos que, se eleitos, vão fechar igrejas.

Ele, no entanto, não explicou quais governos são esses.

“Ficamos chocados quando comunistas ímpios rasgam a bíblia e tacam fogo nela.
E quando os crentes rasgam a bíblia de seus corações, que apoiam gente que nos odeiam e odeiam nossos fundamentos e princípios?
Estão queimando bíblia, estão fechando igreja, mas estamos votando em gente que apoia governos que fecham igrejas”, disse o pastor.

 

O boato sobre fechamento

de igrejas tem sido propagado por diferentes apoiadores de Bolsonaro. A campanha do PT nega a informação e lançou um texto rebatendo as notícias falsas.

“Lula é cristão, nunca fechou nem vai fechar igrejas”,

diz o título do texto, que também destaca medidas tomadas pelo governo petista em favor da comunidade evangélica.

 

Uma delas foi a criação

do dia da Marcha para Jesus. Ontem, o padre Julio Lancellotti defendeu Lula. “E uma coisa que eu queria dizer para todos: não entrem em fake news. Lula não fecha igrejas; Lula abre corações”, afirmou.

 

Voto é crédito:

Malafaia disse ainda que já votou em Lula, mas que, à época, o petista não tinha acusação por corrupção. O pastor, no entanto, não citou que os processos contra o ex-presidente foram anulados. Por que votei? Vem do Nordeste, é pobre, pode resgatar no nosso povo. E o que eu vi?

 

A diferença entre o discurso e a prática.

Estou fora, há 20 anos dei crédito, mas o crédito que eu dei não correspondeu.

“Silas Malafaia sobre Lula Durante o discurso, o pastor disse ainda que o ex-presidente defende ideologia de gênero —termo pejorativo usado pelo campo conservador, muitas vezes ligado ao fundamentalismo religioso, contra os avanços nos direitos sexuais e reprodutivos e na igualdade de gênero, em especial da população LGBTQIA+

Malafaia também voltou a afirmar que família é formada por “homem, mulher e sua prole, o resto é qualquer porcaria, menos família”.

 

 

Link original da matéria:
https://www.bol.uol.com.br/noticias/2022/09/06/em-culto-silas-mafalaia-pede-urnas-paralisadas-por-oito-horas.htm

“Os caras invadem o sistema do Pentágono, mais seguro do do mundo, não vão invadir a urna eletrônica?”, questiona.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo