Mattel se uniu ao Unicef
Mattel faz doação de kits de higiene em parceria com a UNICEF
Para volta às aulas. Além da distribuição de kits de higiene, o apoio para a reabertura das escolas conta com outros serviços em segurança e disseminação de informações confiáveis à população mais vulnerável

A Mattel se uniu ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para apoiar crianças, adolescentes e famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade, no contexto da COVID-19.
As doações da empresa vão contribuir, de forma ampla, para a resposta do UNICEF à pandemia, com foco na prevenção e no controle do coronavírus e na garantia dos direitos de meninas e meninos.
Passados seis meses do início da pandemia no Brasil, o UNICEF identificou 150 municípios e 55 bairros de 10 capitais, em que a situação da COVID-19 está mais séria.
São regiões em que a transmissão do coronavírus ainda está alta e os problemas sociais e econômicos afetam mais fortemente a vida de meninas e meninos – como a taxa de pobreza, a proporção da população morando em favelas e o número de escolas sem acesso a água de forma segura.
Esses lugares passam a receber uma atenção especial do UNICEF e de seus parceiros, como a Mattel. Estima-se que as doações da empresa vão auxiliar mais de 400 famílias com kits de higiene pessoal, fundamentais para prevenção do contágio pelo coronavírus.
Famílias, crianças e adolescentes vão ter acesso, também, a mensagens de prevenção à COVID-19 adaptadas à realidade em que vivem. O UNICEF vai providenciar, ainda, itens de higiene, outros itens de proteção e orientações para apoiar a reabertura segura das escolas, e o funcionamento seguro de serviços básicos de saúde e assistência social.
“Queremos reforçar o compromisso da Mattel com o Brasil e mostrar que o trabalho em conjunto é essencial para superarmos todos os obstáculos que estamos enfrentando neste momento. Em parceria com a UNICEF vamos conseguir apoiar muitas famílias e ajudá-las a superar esse momento tão desafiador’’, afirma Gabriel Galván, Diretor Geral da Mattel LATAM. A parceria Mattel e UNICEF faz parte da iniciativa global da fabricante de brinquedos chamada “Mattel Global Gives Back”.
“Desde o início da pandemia, o UNICEF vem trabalhando intensamente para mitigar os impactos da COVID-19 na vida de crianças, adolescentes e suas famílias. Com a parceria de empresas como a Mattel, vamos conseguir alcançar quem mais precisa, levando um apoio duradouro, com ações de curto, médio e longo prazos”,
explica Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.
Além dos 150 municípios e 55 bairros prioritários, o UNICEF vai manter e fortalecer os programas e ações já realiza nos 1,9 mil municípios que participam do Selo UNICEF e nas 10 capitais participantes da Plataforma dos Centros Urbanos, adaptados ao contexto da pandemia.
No Norte do País, o UNICEF segue trabalhando, também, para garantir os direitos de crianças e adolescentes migrantes e refugiados venezuelanos.
Resultados do UNICEF na resposta à COVID-19
Em março de 2020, com a chegada da COVID-19, o UNICEF ampliou seus esforços no Brasil, com foco em famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Até agosto de 2020, cerca de 2 milhões de pessoas haviam recebido produtos essenciais de higiene e limpeza, e mais de 45 mil cestas básicas foram distribuídas a famílias vulneráveis. Somado a isso, o UNICEF levou informações confiáveis a mais de 154 milhões de pessoas, reforçando orientações para a promoção da saúde e da higiene. E trabalhou intensamente para apoiar a continuidade de serviços essenciais de saúde, educação, e proteção à criança e ao adolescente.
Sobre a Mattel – www.mattel.com
A Mattel é líder global na criação de brinquedos e dona de algumas das franquias de entretenimento infantil e para famílias mais fortes do mundo. A empresa cria produtos e experiências inovadoras que inspiram, entretêm e desenvolvem crianças por meio do brincar. Marcas icônicas fazem parte de seu portfólio, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, Thomas & Friends ™, UNO® e MEGA®, além das licenciadas em parceria com empresas globais de entretenimento. A Mattel também disponibiliza conteúdo para cinema, televisão, jogos, música e eventos ao vivo. A companhia opera em 35 localidades e comercializa seus produtos em mais de 150 países, em colaboração com as principais empresas de varejo e comércio eletrônico do mundo. Desde a sua fundação, em 1945, a Mattel se orgulha de capacitar crianças a explorarem as maravilhas da infância e alcançarem todo o seu potencial.
Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais em www.unicef.org.br
Saiba mais em
unicef.org/brazil/coronavirus-covid-19
