Adrilles negou ter praticado
Ministério Público de SP denuncia Adrilles Jorge por suposto gesto nazista
Nesta quinta-feira (31), o Ministério Público de São Paulo denunciou o comentarista político Adrilles Jorge pelo suposto gesto nazista que fez em fevereiro deste ano durante um programa da TV Jovem Pan News.

Segundo a denúncia assinada pela promotora de Justiça Maria Fernanda Balsalobre Pinto, Adrilles sabia que praticava a saudação nazista.
Dessa forma,
ele poderá responder por violação à Lei 7761/89, que estabelece punição a quem pratica, induz ou incita discriminação, ou preconceito por raça, cor, etnia, religião e procedência nacional.
“Importa anotar que não se trata de analisar o mérito dos argumentos do denunciado, mostrando-se irrelevante qualquer discussão ideológica no âmbito do direito penal, sendo certo que o contexto guarda relevância tão somente para evidenciar que o gesto externalizado é a saudação nazista Sieg Heil, a qual encontra subsunção penal em razão do conteúdo inerente, cujo significado era de pleno conhecimento do ora denunciado ao tempo da conduta”, afirma o texto.
Adrilles
negou ter praticado um gesto nazista – disse ter dado um tchau que foi “deturpado por canceladores”. A TV Jovem Pan News chegou a anunciar a demissão do comentarista à época, mas ele voltou a trabalhar na emissora na última segunda-feira (28).
Esclarecimento do óbvio pic.twitter.com/qXCEhIdXNm
— Adrilles Jorge (@AdrillesRJorge) February 9, 2022
Link original da matéria:
https://gazetabrasil.com.br/brasil/sao-paulo/2022/03/31/ministerio-publico-de-sp-denuncia-adrilles-jorge-por-suposto-gesto-nazista/
