Notícias : Brasil

suposta prática antidemocrática

Moraes concede prisão domiciliar ao jornalista Oswaldo Eustáquio

O profissional estava preso desde dezembro do ano passado por determinação do ministro. Ele é investigado no inquérito que apura a suposta prática de atos antidemocráticos.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu nesta terça-feira (26) prisão domiciliar ao jornalista Oswaldo Eustáquio.

O profissional estava preso desde dezembro do ano passado por determinação do ministro. Ele é investigado no inquérito que apura a suposta prática de atos antidemocráticos.

Por meio das redes sociais, a assessoria do jornalista confirmou a decisão e afirmou que Eustáquio “não é indiciado, condenado nem sequer acusado” na apuração.

Na decisão anterior na qual determinou a prisão, Moraes afirmou que a prisão foi decretada em função do descumprimento da medida que proibiu o jornalista de sair de casa sem autorização judicial.

Ele foi à sede do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para solicitar uma audiência com a ministra Damares Alves.

Link original da matéria:
https://istoe.com.br/moraes-concede-prisao-domiciliar-ao-jornalista-oswaldo-eustaquio/

[caption id="attachment_92652" align="alignnone" width="1024"] O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu nesta terça-feira (26) prisão domiciliar ao jornalista Oswaldo Eustáquio.[/caption]
[caption id="attachment_92653" align="alignnone" width="1024"] O profissional estava preso desde dezembro do ano passado por determinação do ministro. Ele é investigado no inquérito que apura a suposta prática de atos antidemocráticos.[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo