Comentando a operação Spoofing
MPF denuncia presidente da OAB por calúnia contra Moro
Comentando a operação que prendeu hackers, Felipe Santa Cruz afirmou que ministro agia como "chefe de quadrilha"
O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal ofereceu uma denúncia na última quarta-feira (18/12/2019) contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, por calúnia contra o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro.
Comentando a operação Spoofing, que investiga invasões de hackers a celulares de autoridades, Santa Cruz afirmou que o ex-juiz agia como “chefe de quadrilha”.
“Moro usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe da quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”, declarou o presidente da OAB.
“A denúncia pede que Santa Cruz seja afastado do Conselho Federal da Ordem e, caso seja condenado, cumpra pena de seis meses a dois anos de detenção e ter que pagar multa.”
O MPF também critica o pedido do presidente da OAB para ingressar na operação como assistente.
Segundo o MPF, o pedido não tem amparo legal e mostraria uma tentativa dele de interferir nas investigações.
“O atual presidente utiliza o manto de uma das principais instituições do Estado Democrático Brasileiro para agir como militante político.”
By BRUNA AIDAR
bruna.aidar@metropoles.com
Link original da matéria:
https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/mpf-denuncia-presidente-da-oab-por-calunia-contra-moro?utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=push
A denúncia pede que Santa Cruz seja afastado do Conselho Federal da Ordem e, caso seja condenado, cumpra pena de seis meses a dois anos de detenção e ter que pagar multa.Reprodução[/caption]



