"um instrumento político do PT"
Nota de repúdio do INAD desvenda atitude do presidente da OAB:
"Cumprindo as palavras de José Dirceu"

O Instituto Nacional de Advocacia ( INAD), representado pelos advogados Rodrigo Salgado Martins e Pierre Lourenço, apresentou nesta terça feira dia 12 de Janeiro de 2021, uma nota de repúdio, à manifestação pública do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB- Felipe Santa Cruz.
Segundo o instituto, não é de hoje que Santa Cruz esta cada vez mais longe dos anseios da Classe desviando se das finalidades da entidade, e usando para fins claramente partidários, uma vez que nao tem atitudes tão pró ativas quando aos problemas que envolve o Judiciário mas, se propõe a colocar em votação o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, algo que nesta época de crise não seria somente um feito prejudicial à administração do Poder Executivo, mas uma clara intenção de desestabilização da sociedade em geral que já sofre com uma grave crise pandêmica e financeira, assim como psicológica.
Felipe Santa Cruz, como publicado na Folha de São Paulo, afirmou:
” Santa Cruz vê indícios de crimes de Bolsonaro e diz que OAB não precisa esperar STF para impeachment”
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/05/presidente-nacional-da-oab-participa-de-live-da-folha-as-17h-desta-segunda-feira.shtml
Salgado Martins, presidente do INAD, afirmou que Santa Cruz rejeitou debater com o Conselho Federal a redução da anuidade dos Advogados, assim com o Auxilio pecuniário a nível Nacional, em Ofício encaminhado ao próprio Santa Cruz, em março de 2020 que foi literalmente engavetado .
“Ingressamos como liminar em Mandado de Segurança, para que Santa Cruz Levasse ao Conselho Federal para que o Colegiado viesse a debater a questão de maneira uniforme algo que suplica a Classe, contudo, nada foi discutido e inclusive a liminar não foi cumprida como determinada pelo Juiz Federal do DF!
E o que mais nos impressiona é que no próprio processo informam que não seria finalidade relevante da OAB pecuniário, em resposta ao Juiz que concedeu a liminar, afirmou Martins.
E prosseguiu:
” Assim como temos três poderes, e vemos que nada é feito em face de questões ligadas ao Judiciário e ao Legislativo, o que nos desperta razoável ponderação de utilização indevida para fins meramente partidários.
O que vemos é que Santa Cruz ataca, incessantemente, o Poder Executivo, o que não é função da OAB, não estamos aqui protegendo o Governo Federal, mas enquanto a Advocacia brasileira se esfacela e se esvazia por forças de grave crise, vemos tamanho desvio de finalidade ”
O presidente do INAD ainda acrescenta que foi um choque para toda a Classe que Santa Cruz rejeitasse o pedido do Instituto para discutir com o Conselho Federal, a redução da anuidade e o devido auxilio pecuniário devido ao ADVOGADO pelas Caixas de Assistência de todo o Brasil e que hoje são dados em alguns Estados míseros R$100,00,como no Rio de Janeiro, local onde Santa Cruz foi Preside da Seccional por duas vezes e elegeu seu sucessor e sócio o Dr Luciano Bandeira.
” O momento não é de ódio, mas de solidariedade e que o povo clama é por uma vacina eficaz e pela melhora da situação financeira de toda a população!
Querer neste momento movimentar um processo de impeachment ou demonstrar a intenção de fazê-lo, é claramente uma atitude infantil, de alguém que não quero o bem do povo brasileiro e não deve mãos permanecer como Presidente da OAB finalizou.
Por fim, a nota de repúdio desvenda a atitude de Santa Cruz:
“Lamentavelmente parece que o presidente nacional da OAB está cumprindo as palavras de Jose Dirceu (…), que, em novembro de 2019, afirmou querer aparelhar a OAB certamente para utiliza-la como instrumento político do PT”
Link original da matéria:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/26138/nota-de-repudio-do-inad-desvenda-atitude-de-presidente-da-oab-equotcumprindo-as-palavras-de-jose-dirceuequot

