PSOL vai ao STF
Para PROIBIR o GOVERNO de indicar tratamento precoce contra A COVID19
O PSOL solicitou ao ministro Ricardo Lewandowski que o governo federal fique proibido de indicar o tratamento precoce contra a covid-19, que compreende a prescrição de medicamentos como, hidroxicloroquina, ivermectina e nitazoxanida.
No entendimento do partido de esquerda, a recomendação do tratamento precoce pode piorar a saúde das pessoas, em razão “da falsa ideia de que a Covid-19 pode ser contida com o tal tratamento”.
“Considerando os efeitos do COVID-19, que já matou mais de 210 mil pessoas no Brasil, é altamente preocupante que o governo agite e propague a eficácia de medicamentos sem que se apresente os resultados da pesquisa, com a devida avaliação da comunidade científica (em especial a partir da publicação em revistas científicas e dos órgãos de regulação)”, diz o PSOL no pedido.
O partido pediu também que seja determinada, por liminar, a proibição de distribuição pelo governo federal ou qualquer um de seus órgãos, substâncias ou medicamentos com objetivo de tratamento precoce da covid-19.
Além disso, o Psol quer que o governo seja obrigado a fazer campanhas contra a hesitação vacinal, utilizando propagandas de conscientização dos benefícios da vacina.
Por Aline Barros –
Link original da matéria:
https://questione-se.com/psol-vai-ao-stf-para-proibir-o-governo-de-indicar-tratamento-precoce-contra-a-covid-19/
Mas felizmente uma grande noticia aconteceu no mundo cientifico, a grande confirmação esperada.
By FINANCIAL TIMES
Antiparasitário barato pode reduzir a chance de mortes de Covid-19 em até 75%
Os pesquisadores elogiam as descobertas da ivermectina, mas dizem que mais estudos são necessários sobre o uso de drogas
Um medicamento antiparasitário barato e não patenteado demonstrou ter um efeito significativo na redução da mortalidade em pacientes com Covid-19 moderado a grave.
Os pesquisadores saudaram a descoberta preliminar como um passo fundamental para ampliar o arsenal de drogas usadas contra a doença.
Andrew Hill, da Universidade de Liverpool, e outros realizaram uma análise meta-analítica de 18 estudos que descobriram que a ivermectina estava associada à redução da inflamação e à eliminação mais rápida de Sars-Cov-2, o vírus que causa o Covid-19.
Quais são os papéis dos medicamentos antiparasitários ivermectina e niclosamida no tratamento da doença coronavírus 2019 (COVID-19)?
Ivermectina
A ivermectina, um medicamento antiparasitário, mostrou redução in vitro do RNA viral em células Vero-hSLAM 2 horas após a infecção com o isolado clínico SARS-CoV-2 Australia / VIC01 / 2020. [ 229 ] .
Niclosamida
A niclosamida (FW-1002 [FirstWave Bio]; ANA001 [ANA Therapeutics]) é um agente anti-helmíntico usado principalmente para tênias por quase 50 anos. Acredita-se que a niclosamida interrompa a replicação do SARS-CoV-2 por meio da inibição da proteína 2 associada à quinase de fase S (SKP2), evitando a autofagia e bloqueando a endocitose.
Leia matéria completa:
https://7minutos.com.br/estilo/saude/antiparasitario-barato-pode-reduzir-a-chance-de-mortes-de-covid-19-em-ate-75/
Para PROIBIR o GOVERNO de indicar tratamento precoce contra A COVID19[/caption]
By FINANCIAL TIMES. Antiparasitário barato pode reduzir a chance de mortes de Covid-19 em até 75%Os pesquisadores elogiam as descobertas da ivermectina, mas dizem que mais estudos são necessários sobre o uso de drogas[/caption]



