PARTIDOS STF

PTB denunciará ministros do STF à OEA

Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) serão denunciados por violação do Estado de direito à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Notícia-crime pede ao STF a prisão de Ciro Gomes e Marcelo Freixo
22 de fevereiro de 2021
DJ morre com coronavírus em Mineiros
22 de fevereiro de 2021

A representação em nível internacional contra os magistrados será feita pelo PTB. A informação foi divulgada neste fim de semana pelo presidente nacional do partido, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. Ministros do STF serão denunciados à OEA | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A representação em nível internacional contra os magistrados será feita pelo PTB. A informação foi divulgada neste fim de semana pelo presidente nacional do partido, o ex-deputado federal Roberto Jefferson.

A denúncia do PTB ocorre devido à ordem de prisão contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

O parlamentar está detido desde a última terça-feira, 16, por causa de críticas aos ministros do STF em vídeo divulgado nas redes sociais.

O pedido de prisão foi determinado por Alexandre de Moraes horas após a divulgação do conteúdo protagonizado por Silveira.

“No dia seguinte, os dez outros integrantes da Corte validaram a detenção alegando que o deputado atentou contra o Estado democrático de direito.”

O PTB, contudo, tem entendimento diferente.

O partido acredita que o responsável por atentar contra o Estado democrático de direito foi o STF. Jefferson pontua que Silveira não poderia ser preso, pois “tem inviolabilidade por suas palavras e votos” pelo fato de ser um parlamentar.

“Ele é preso político. Repitam comigo, ele é preso político. Sua prisão foi decretada por um poder paraestatal”,

afirmou o dirigente partidário, informa o portal R7.com.

Problema interno
A decisão sobre a prisão de Daniel Silveira faz com que o PTB mire para além do STF.

Roberto Jefferson anunciou que destituirá os deputados Pedro Bezerra (CE) e Pedro Lucas Fernandes (MA) dos comandos dos diretórios estaduais do partido. Eles foram os únicos integrantes da legenda a votarem pela manutenção da prisão do colega de PSL.

By Anderson Scardoelli

Link original da matéria:
https://revistaoeste.com/justica/stf/ptb-denunciara-ministros-do-stf-a-oea/

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam