Mais uma vergonha na CPI
Renan Calheiros é chamado de “ladrão e picareta” por Jorginho Melo
"Vá para os quintos!", disse o senador ao relator da CPI. “Fiz o que muitos brasileiros queriam ter feito”
O senador catarinense Jorginho Mello (PL) chamou o relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), de “ladrão” e “picareta”, durante a sessão desta quinta-feira (23), que ouve hoje o empresário Danilo Trento, sócio da Primarcial Holding e Participações e apontado como diretor de relações institucionais da Precisa Medicamentos.
A confusão começou quando Renan disse que há corrupção na gestão do presidente Jair Bolsonaro e citou como exemplo o fato de o governo ter feito contratos de compra de vacinas e insumos contra a pandemia com empresas agora investigadas.
“Não foi governo que escolheu [as empresas]. Foram os picaretas que tentaram vender”, disse Jorginho Mello. “ladrão e picareta”, disse Jorginho a Renan.
Durante sua trajetória, Renan Calheiros Calheiros acumulou desde inquéritos por crimes contra a honra até os conhecidos inquéritos por corrupção nas operações Lava Jato, Zelotes e no âmbito da Postalis, o instituto de previdência dos Correios.
O relator da CPI é réu desde 2019 no âmbito da Lava Jato, o senador alagoano chegou a ser réu em outra ocasião, em 2016, quando o STF acolheu denúncia por peculato em um inquérito que ficou conhecido como “Renangate”.
Senador Jorginho enquadrou o vagabundo. #RenanVagabundo
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) September 23, 2021
Calheiros foi acusado de receber ajuda financeira de lobistas ligados a construtoras, que teriam pago despesas pessoais, como o aluguel de um apartamento e a pensão alimentícia de uma filha com a jornalista mineira Mônica Veloso.
https://youtu.be/JwPyDni6T3M
Link original da matéria:
https://gazetabrasil.com.br/politica/cpi-da-covid/2021/09/23/video-renan-calheiros-e-chamado-de-ladrao-e-picareta-por-jorginho-melo/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification
Conteúdo Pleno.News
Jorginho Mello: “Fiz o que muitos brasileiros queriam ter feito”
Senador chamou Renan Calheiros de “ladrão” e “picareta” durante sessão da CPI da Covid
O senador Jorginho Mello se pronunciou nas redes sociais após entrar em conflito com o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, na sessão desta quinta-feira (23). O parlamentar, que chamou o colega de “ladrão e picareta”, acredita ter feito “o que muitos brasileiros gostariam” de fazer.
– Quem é Renan Calheiros para chamar alguém de vagabundo? Ninguém tem sangue de barata. Fiz o que muitos brasileiros gostariam de ter feito – escreveu Jorginho em publicação no Twitter.
A discussão entre os dois senadores foi uma das mais tensas já ocorridas na comissão até o momento. O desentendimento teve início quando Jorginho Mello decidiu sair em defesa do presidente Jair Bolsonaro após Calheiros acusar o governo federal de corrupção, em oitiva com o diretor da Precisa Medicamentos, Danilo Trento.
A troca de farpas se intensificou até chegar ao ponto de o relator chamar o senador governista de “vagabundo” e ser acusado de “ladrão”.
Calheiros chegou a deixar a tribuna para tirar satisfações com Mello. Ambos os parlamentares precisaram ser contidos pelos colegas parlamentares.
Link original da matéria:
https://pleno.news/brasil/politica-nacional/jorginho-mello-fiz-o-que-muitos-brasileiros-queriam-ter-feito.html?utm_source=pushnotification&utm_medium=notificacao
Vagabundo, Ladrão, Picareta...Senadores apartam briga entre Renan Calheiros e Jorginho Mello (Reprodução)[/caption]
Vagabundo, Ladrão, Picareta...Senadores apartam briga entre Renan Calheiros e Jorginho Mello (Reprodução)[/caption]
[caption id="attachment_103636" align="alignnone" width="1024"]
Quem é Renan Calheiros para chamar alguém de vagabundo? Ninguém tem sangue de barata. Fiz o que muitos brasileiros gostariam de ter feito – escreveu Jorginho em publicação no Twitter.[/caption]
[caption id="attachment_103638" align="alignnone" width="1024"]
Renan Calheiros é chamado de “ladrão e picareta” por Jorginho Melo[/caption]



