A outra face da Credibilidade
Roberto Cabrini é criticado após discurso incoerente no SBT sobre coronavírus
Jornalista disse, entre outras coisas, que estão sobrando vagas nos hospitais para tratamento do novo coronavírus
Na manhã desta quarta-feira, 22, o nome de Roberto Cabrini estava entre os assuntos mais comentados do Twitter, após viralizar um vídeo em que o apresentador do Conexão Repórter, do SBT, afirma que estão sobrando vagas nos hospitais do Brasil para internação, por conta do novo coronavírus.
O editor-chefe do telejornal disse ainda que “o Brasil apresenta o segundo maior caso de sucesso no controle do coronavírus, atrás apenas da Coreia do Sul”, e que possível que, “daqui a um ano, mais do que pandemia, estejamos falando sobre o alarmante número de contratos sem licitação, assinados em caráter de emergência para compras de equipamentos médicos e produtos de proteção superfaturados”.
“O número de pacientes recuperados da covid-19 no Brasil, não sei se você sabe, é seis vezes maior do que o número de vítimas fatais”, completou.
Não demorou muito para que o jornalista recebesse uma enxurrada de críticas. O repórter foi até acusado de tentar agradar o presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), e o patrão, Silvio Santos, com discurso que contradiz todas as informações divulgadas por órgãos de responsabilidade, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Assista ao discurso de Cabrini abaixo:
na opinião de brasileiros que não interessam na verdade dos fatos.
https://twitter.com/barbaragancia/status/1252755112189181953
Cabrini jogou toda sua reputação no lixo, por fanatismo e por grana PÚBLICA recebida do Bolsonaro. Dizer que o Brasil, país que MENOS TESTA, tem o segundo menor número de casos de COVID-19, perdendo somente para a Coreia do Sul, um dos países que mais testa, é ser muito canalha.
— Leonel Radde (@LeonelRadde) April 22, 2020
Mas a verdade fala mais forte veja isso ai :
Como disse no Conexão,estas são as 12 UTIs do Hospital Municipal de Osasco equipadas com moderna respiração mecânica ainda n ocupadas a espera de pacientes em estado grave.Médico-chefe declara a mim que tudo já está pronto desde que haja necessidade. pic.twitter.com/VldnJDDRKP
— Roberto Cabrini (@robertocabrini) April 22, 2020
Os números e suas pistas.Claro que existe sempre possibilidade de subnotificação. pic.twitter.com/fPyhv6p0cT
— Roberto Cabrini (@robertocabrini) April 22, 2020
@robertocabrini admiravel, que matéria um repórter sério, sensível e sem dias caras. Parabéns SBT por dedicar um repórter com tamanha confiança e competência como Roberto Cabrini. pic.twitter.com/mFVF9D4GOI
— Uilson Umbelino (@UilsonUmbelino) April 21, 2020
Excelente programa com @robertocabrini 👏👏👏 Estou na audiência😉 https://t.co/Dq6ZhenbHW
— Juliano Possas (@JulianoPossas) April 21, 2020
A enfermeira Sandra M. Guerra, foi demitida no inicio da noite por ter ingenuamente divulgado imagens da UTI Referência Do Vírus Chinês Do Hospital Couto Maia no dia de hoje, 21/04/2020.
Não foi por exposição dos pacientes Foi simplesmente por mostrar as instalações vazias.
https://twitter.com/semfronteira64/status/1253084325656084487
Link original da matéria:
https://catracalivre.com.br/entretenimento/roberto-cabrini-e-criticado-fazer-discurso-incoerente-no-sbt-sobre-coronavirus/
SBT provoca a Globo, mostra hospitais vazios e diz que Brasil é caso de sucesso no combate ao vírus.Youtube[/caption]



