Onde ela é jurada de morte
Sara Winter é transferida para a Colmeia, presídio feminino do DF.Ativista é investigada por ofensas ao ministro
Alexandre de Moraes, do STF, e por envolvimento em ato que disparou fogos contra a Corte
A líder do grupo conhecido como “3oo do Brasil”, Sara Winter, presa temporariamente desde segunda-feira (15/06), foi transferida na tarde desta quarta-feira (17/06) da superintendência da Polícia Federal (PF) para a penitenciária feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.
https://twitter.com/_SaraWinter/status/1273334499728863233
A ativista foi detida em desdobramentos da Operação Lumus, que investiga atos antidemocráticos e ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ato foi assinado pelo ministro Alexandre de Moraes. Sara é investigada pelo Ministério Público por ameaçar Moraes nas redes sociais. Ela disse que transformaria a vida do ministro em um “inferno” após ela ser incluída no inquérito das fake news.
Em oitiva, a bolsonarista ficou calada ao ser questionada sobre o motivo das ameaças e negou participação no ato que envolveu a queima de fogos em direção ao prédio do STF.
Pastores foram impedidos de orar neste momento em frente ao STF, de acordo com o pastor @Pedriell de Pernambuco. Sara Winter no Presídio Feminino e José Dirceu solto. Estado de Exceção
— Oswaldo Eustáquio (@oswaldojor) June 17, 2020
De acordo com a defesa da ativista, Sara teria agido “pelo calor do momento” ao disparar contra Moraes. As ameaças foram feitas minutos após a chegada da PF na casa da bolsonarista, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão no inquérito contra as fake news.
https://twitter.com/Fernandogurik/status/1273349810372952069
Nessa terça-feira (16/06) outros três integrantes do grupo liderado por Sara também foram presos. Eles estavam na mira da PF desde segunda-feira, e tiveram a prisão pedida junto à de Sara.
Na Colmeia, ela ficará em uma cela individual, “devido à grande exposição das últimas semanas”, informou uma fonte ligada à administração do presídio feminino.
Link original da matéria:
https://www.metropoles.com/brasil/sara-winter-e-transferida-para-a-colmeia-presidio-feminino-do-df
Sara Winter, lider dos 300 do Brasil presa pela PF. Foto: Igo Estrela Metrópolis[/caption]



