Ele foi detido por desobediência
Vídeo de médico sendo preso em Guaratuba volta a circular nas redes
Vídeo de 2019 passou a marca de 400 mil visualizações no Tik Tok.

Na ocasião, médico teria se negado a atender um paciente por estar com salário atrasado
Um vídeo
de um médico preso após negar atendimento, em Guaratuba, voltou a circular nas redes sociais. O vídeo é antigo e foi gravado em 2019.
O vídeo em questão
foi postado no Tik Tok e já tem mais de 400 mil visualizações, sem nenhuma informação de data ou contextualização do fato. As imagens também já foram compartilhadas em grupos de WhatsApp.
A situação ocorreu
em março de 2019, um ano antes da pandemia de Covid-19. O médico Rogério Perillo foi preso dentro da Santa Casa, que na época abrigava o Pronto Socorro Municipal.
Ele foi detido
por desobediência, perturbação de ordem pública e resistência, após negar um atendimento no local. A Polícia foi chamada por pacientes. Ele ficou cerca de 6 horas detido, na ocasião.
https://twitter.com/ErikaMo09331313/status/1636819563093319680
O médico protestava pelo fato de estar 60 dias sem receber.
Na ocasião,
a Prefeitura de Guaratuba
divulgou uma nota informando que Perillo era contratado da empresa terceirizada Exalife, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa), e estava na cidade apenas para trabalhar durante a Operação Verão.
Fonte: Portal da Cidade Guaratuba
Link original da matéria:
https://guaratuba.portaldacidade.com/noticias/cidade/video-de-medico-sendo-preso-em-guaratuba-volta-a-circular-nas-redes-4215
