condutas demonstram-se abusivas
Vivo é multada em R$ 3,5 milhões por cobranças irregulares
Clientes recebiam faturas por serviços quitados ou que não haviam sido realizados

Na terça-feira (17), o Procon-SP multou a Telefônica Brasil, detentora da marca Vivo, por violação ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). A empresa fez cobranças irregulares de consumidores em três situações diferentes: sem que houvesse a prestação do serviço, por valores já pagos e por serviços cancelados. A multa de R$ 3,5 milhões será aplicada mediante processo administrativo
A autuação tem como base as reclamações de consumidores.
De acordo com o Procon-SP, a Telefônica também deixou de apresentar soluções às demandas de usuários em seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no prazo de cinco dias úteis.
Essa obrigatoriedade consta em Decreto Federal e o não cumprimento é passível de punição.
Segundo o órgão, que é vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, “tais condutas demonstram-se abusivas, colocam os consumidores em desvantagem e infringem o CDC.”
Fonte: Procon-SP
Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion
Link original da matéria:
https://olhardigital.com.br/noticia/vivo-e-multada-em-r-3-5-milhoes-por-cobrancas-irregulares/90635

