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condutas demonstram-se abusivas

Vivo é multada em R$ 3,5 milhões por cobranças irregulares

Clientes recebiam faturas por serviços quitados ou que não haviam sido realizados

Na terça-feira (17), o Procon-SP multou a Telefônica Brasil, detentora da marca Vivo, por violação ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). A empresa fez cobranças irregulares de consumidores em três situações diferentes: sem que houvesse a prestação do serviço, por valores já pagos e por serviços cancelados. A multa de R$ 3,5 milhões será aplicada mediante processo administrativo

A autuação tem como base as reclamações de consumidores.

De acordo com o Procon-SP, a Telefônica também deixou de apresentar soluções às demandas de usuários em seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no prazo de cinco dias úteis.

Essa obrigatoriedade consta em Decreto Federal e o não cumprimento é passível de punição.

Segundo o órgão, que é vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, “tais condutas demonstram-se abusivas, colocam os consumidores em desvantagem e infringem o CDC.”

Fonte: Procon-SP
Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion

Link original da matéria:
https://olhardigital.com.br/noticia/vivo-e-multada-em-r-3-5-milhoes-por-cobrancas-irregulares/90635

 

[caption id="attachment_72523" align="alignnone" width="1024"] Na terça-feira (17), o Procon-SP multou a Telefônica Brasil, detentora da marca Vivo, por violação ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).Vivo sede -Shutterstock[/caption]
[caption id="attachment_72524" align="alignnone" width="1024"] De acordo com o Procon-SP, a Telefônica também deixou de apresentar soluções às demandas de usuários em seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no prazo de cinco dias úteis. Reprodução[/caption]
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  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

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