PREFEITURA ANÁPOLIS TRABALHANDO
Cerca de 150 agentes participam de manejo ambiental de combate à dengue em Anápolis
Ação é realizada em diferentes bairros da cidade

A Prefeitura ampliou ações de combate à dengue no município com o início do um manejo ambiental, no começo desta semana.
A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de endemias, que atua nos bairros com a remoção de água parada, assim como, a conscientização da população por meio de informações sobre a dengue.
Nesta quarta-feira (12), agentes realizam diversas ações no bairro Jardim Esperanç. Atualmente, cerca de 150 agentes participam do “Manejão” de forma setorizada, atendendo os bairros com o maior número de notificações como os bairros de Lourdes, Jaiara e Centro.
Segundo o gerente de Endemias, Rafael Teixeira, a previsão é que o manejo ocorra durante todo este ano, para garantir o bem-estar da população.
Nosso papel é fazer com que a população se conscientize sobre a importância do cuidado com seu quintal, uma vez que 90 % dos nossos focos são dentro das residências.
Os agentes trabalham de forma integrada entre eles, trazendo um fortalecimento para o trabalho, com credibilidade e confiança para a população.
O manejo ambiental tem que ser contínuo o ano inteiro, afirmou Rafael Teixeira.
Rafael Teixeira fez também orientações para que a população fique sempre atenta sobre o descarte irregular de lixos, assim como a verificação do acúmulo de água nas residências pessoais.
Nesse período chuvoso, a orientação é colocar uma tampa adequada nos recipientes para que o mosquito não venha depositar ovos e assim proliferar a doença.
As caixas de água também deverão ser analisadas sobre os aspectos de estarem destampadas na ocasião por chuvas de ventos.
Calhas também deverão ser verificadas e o tratamento contínuo das piscinas, reforçou.
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram