ALERTA: TECNOLOGIA PERIGOSA

5 apps Android perigosos que você deve excluir do seu celular

Veja dicas de como aumentar a segurança do seu celular.

Fim de uma Era ! Um Adeus e um OBRIGADO ao INTERNET EXPLORER
23 de junho de 2022
Distribuidora da Apple agora vende iPhones usados no Brasil
24 de junho de 2022

Foto: Canva.

O termo “malware” se refere à softwares criados para causar transtornos aos usuários. Esses tipos de programas maléficos rodam a partir de aplicativos que os próprios usuários baixam, acreditando ser uma plataforma inofensiva.

 

Quer aprender a se proteger disso?

Então, confira este artigo na íntegra!

Na verdade, existem vários tipos de malwares. Alguns deles são criados com o intuito de obter informações sobre os usuários, como senhas de aplicativos e bancos. Já outros servem exclusivamente para causar transtornos, como diminuir a velocidade do processador e abrir páginas não solicitadas.

Muitas pessoas já têm conhecimento sobre o funcionamento dos malwares em computadores, pois esses programas costumam rodar como “vírus” na internet. Atualmente, esses softwares são programas para se adaptarem a aparelhos móveis como os celulares.

 

Malwares para celulares

Nos últimos dias, muitos usuários de aparelhos com sistema Android vêm reclamando que seus celulares não estão funcionando corretamente. Em muitos desses casos, esse problema estava relacionado à aplicativos específicos que foram baixados nos aparelhos.

Confira abaixo os apps mais conhecidos que funcionam como malwares:

PIP Pic Camera Photo Editor;

Wild & Exotic Animal Wallpaper;

ZodiHoroscope- Fortune Finder;

PIP Camera 2022;

Magnifier Flashlight.

A maioria desses apps funciona de modo que certos dados relacionados à conta com a qual foi feito o cadastro são roubados.

 

Como se proteger de malwares?

Bem, a melhor forma de se proteger de malwares é tendo bastante atenção com páginas, links e aplicativos que aparentam ser suspeitos. Dentre as principais medidas de segurança, estão:

Possua um bom antivírus no seu aparelho. No mercado, existem tanto programas pagos quanto gratuitos que funcionam de forma eficiente;

Não clique em e-mails ou links de aplicativos enviados por contatos que você não conhece;

Faça uma pesquisa sobre a segurança dos aplicativos antes de fazer o download.

By: Agência Texty

Link original da matéria:
https://escolaeducacao.com.br/confira-alguns-aplicativos-que-sao-malware/?fbclid=IwAR0vbFWTH7_-ziGIjTwngg3Od51xnhakh0e2j87UmirYey_iHHEvyQfKAD0 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.