Notícias : Ciência e Tecnologia

TECNOLOGIA

Elon Musk disse a seus seguidores para ‘usarem Signal’.

Levando a um aumento de 1.100% em ações não relacionadas com nome semelhante.

 

PONTOS CHAVE

O aplicativo Signal não tem nada a ver com uma pequena empresa, Signal Advance, cujo preço das ações multiplicou 12 vezes em dois dias.

Elon Musk sugeriu que seus seguidores usassem o aplicativo de mensagens, mas algumas pessoas compraram as ações não relacionadas.

Coisas semelhantes aconteceram no passado com empresas que têm nomes semelhantes a Zoom Video e Twitter.

Quando o CEO da Tesla , Elon Musk, exortou seus seguidores no Twitter na quinta-feira a “usar o Signal”, ele se referia ao aplicativo de mensagens criptografadas. Algumas pessoas parecem ter entendido mal.

As ações de uma empresa obscura e não relacionada chamada Signal Advance , que é negociada no mercado de balcão, subiram 527% na quinta-feira e outros 91% na sexta-feira, passando de 60 centavos para US $ 7,19.

O Signal ao qual Musk se referia é operado por uma organização sem fins lucrativos e serve como uma alternativa aos aplicativos de mensagens de texto como o Facebook Messenger, WhatsApp e o serviço de mensagens da Apple . That Signal acessou o Twitter na sexta-feira para esclarecer que não tem nada a ver com Signal Advance.

“É compreensível que as pessoas queiram investir no crescimento recorde da Signal, mas não somos nós”, escreveu Signal. “Somos um 501c3 independente e nosso único investimento é em sua privacidade.”

“É isso que os analistas de ações querem dizer quando afirmam que o mercado está dando sinais mistos?

É compreensível que as pessoas queiram investir no crescimento recorde da Signal, mas não somos nós. Somos um 501c3 independente e nosso único investimento é na sua privacidade.”

É um assunto familiar em Wall Street.

Em abril de 2019, no dia em que a Zoom Video Communications realizou sua tão esperada estreia no mercado sob o símbolo ZM, uma empresa chinesa chamada Zoom Technologies saltou mais de 80% em duas horas de negociação. A ação desistiu da maior parte desses ganhos naquele dia, fechando em alta de 10%.

Seis anos antes, enquanto os investidores aguardavam o IPO do Twitter, as ações do Tweeter Home Entertainment Group subiram mais de 1.000% .

A Signal Advance foi fundada no Texas com o nome de Biodyne em 1992 e prestava serviços a profissionais médicos e jurídicos. A empresa mudou seu foco para o uso de tecnologia na área de saúde e mudou seu nome para Signal Advance.

As ações pouco negociadas chegaram ao mercado em 2014.

O Signal Advance é tão pequeno que não informa as finanças da SEC. Em março de 2019, não havia funcionários em tempo integral além do CEO Chris Hymel, que não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Por causa do enxame de interesses involuntários dos investidores, a empresa agora tem uma capitalização de mercado de US $ 660 milhões, ante US $ 55 milhões há dois dias. Antes da quinta-feira, as ações eram negociadas abaixo de US $ 1 desde 2015.

O aplicativo de mensagens Signal, apoiado pela Signal Technology Foundation, “funciona inteiramente com doações”, de acordo com um artigo da New Yorker publicado em outubro.

O grupo tinha outras preocupações após o tweet de Musk para seus mais de 41 milhões de seguidores. Signal disse na quinta-feira que havia problemas técnicos com as verificações porque “muitas pessoas novas estão tentando entrar.”

Tanto a confusão técnica quanto a negociação selvagem de ações não relacionadas ressaltam a influência crescente de Musk.

Na quinta-feira, ele se tornou a pessoa mais rica do mundo graças ao aumento de quase 800% na capitalização de mercado da Tesla no ano passado.

Na sexta-feira, a Tesla se tornou a quinta empresa pública mais valiosa dos Estados Unidos, superando o Facebook .

Link original da matéria:
https://www.cnbc.com/2021/01/08/elon-musk-boosts-signal-app-signal-advance-stock-jumps-1100percent.html 

[caption id="attachment_91372" align="alignnone" width="1024"] Elon Musk disse a seus seguidores para ‘usarem Signal’.
Patrick Pleul | aliança de imagens | Getty Images[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo