Tecnologia
Huawei vai trocar Google Maps por mapas da TomTom em seus smartphones
A essa altura você já deve saber que a Huawei vem sofrendo restrições dos Estados Unidos, sob acusação de espionagem.

Enquanto a situação não ganha uma resolução definitiva, a gigante chinesa tem usado parcialmente os componentes e serviços de companhias norte-americanas — e vem se preparando para não depender mais delas. Agora, o anúncio de uma parceria mostra que esse plano continua em andamento.
Huawei pode voltar a fazer negócios com empresas dos EUA, diz secretário
A Huawei fechou acordo com a empresa holandesa de mapas e navegação TomTom, a mesma que também fornece tecnologia para a Apple.
Isso acontece porque, sem o uso oficial do Android e do Google Play Services, a fabricante asiática fica sem ter como usar o Google Maps em novos telefones.
Embora o grupo oriental não tenha comentado oficialmente, Remco Meerstra, porta-voz da TomTom, confirmou que o pacto foi firmado já há algum tempo.
Assim, a Huawei pode usar os mapas, informações de tráfego e software de navegação da holandesa em seus dispositivos, embora não haja mais detalhes a respeito.
Para a TomTom, isso representa um grande negócio, já que ela deixou de vender aparelhos — a divisão de telecomunicações foi negociada com a japonesa Bridgestone no ano passado — e vem se dedicado somente aos serviços vinculados aos seus mapas digitais.
E você, gostou da solução que a Huawei encontrou para não ficar sem mapas em sua versão do Android? Já experimentou os mapas da TomTom no seu celular? Compartilhe sua opinião com a gente no artigo abaixo.
Fonte: Reuters
Tom Tom
FUNDAÇÃO
Amsterdã, Holanda, em 01 de Janeiro de 1991
SEDE
Amsterdã, Holanda
Sobre Tom Tom
Apesar de ser uma das maiores empresas no ramo de navegação pessoal, a TomTom, fundada em 1991 em Amsterdã, na Holanda, começou iniciou no mercado com o desenvolvimento de softwares para PDAs, especializando-se posteriormente em tecnologias de telemetria.
Conhecida principalmente por seus dispositivos de GPS, a empresa também desenvolveu softwares de navegação para smartphones e hoje oferece serviços de gerenciamento de veículos para frotas e companhias.
Além disso, a companhia possui em seu catálogo de produtos câmeras de ação e dispositivos fitness variados.
Segundo números fornecidos pela própria empresa, a TomTom possui escritórios em 35 países ao redor do globo, oferecendo soluções de navegação pessoa em mais de 135 países para mais de 4 bilhões de pessoas no mundo todo.
Por Claudio
Link original da materia:
https://canaltech.com.br/android/huawei-vai-trocar-google-maps-por-tomtom-159237/?utm_source=canaltech&utm_medium=chrome-extension


