Notícias : Ciência e Tecnologia

apenas, Brasil, Austrália e Canadá

Instagram começa a testar o fim do número de likes em todo o mundo

Ainda em julho deste ano, o Instagram anunciou que iria parar de exibir a quantidade de curtidas de uma publicação, restringindo a informação apenas ao próprio usuário.

Antes, a novidade ainda estava período de testes, e apenas usuários do Brasil, Austrália e Canadá puderam avaliar a novidade.

Agora, finalmente, o recurso está disponível a usuários de todo o mundo, segundo anúncio que começou a ser distribuído no aplicativo nesta quinta-feira (14).

Na semana passada, inclusive, algumas pessoas dos Estados Unidos também começaram a perceber o fim dos likes, ainda que o aviso oficial tenha sido emitido somente agora.

Os testes, no entanto, ainda não acabaram.

“Mesmo que as respostas dos testes iniciais estejam sendo positivas, essa é uma mudança fundamental para o Instagram e vamos continuar nossos testes para ouvir mais da nossa comunidade global”, disse um porta-voz da companhia à imprensa.

O objetivo da empresa com a medida é não deixar que os números importem mais do que o conteúdo, mas alguns usuários que trabalham com esses dados não gostaram nada da decisão e suas possíveis consequências — incluindo influencers e marcas que têm negócios na rede social.

Segundo pesquisa recente realizada pela empresa Celebryts, o nível de engajamento dos usuários com os perfis apresentou uma queda de 11% no total de curtidas e 13% no total de comentários após o fim dos likes.

Outras pessoas, por outro lado, se mostram aliviadas de não passar por essa cobrança desnecessária quanto à popularidade na rede social.

Com os testes apenas começando no restante do mundo, não há previsão de quando esse período de análises irá acabar, nem mesmo se a decisão se tornará definitiva.
Fonte: CNN

Por Natalie Rosa
Link original da matéria:
https://canaltech.com.br/redes-sociais/instagram-comeca-a-testar-o-fim-do-numero-de-likes-em-todo-o-mundo-155371/?utm_source=canaltech&utm_medium=chrome-extension

[caption id="attachment_75279" align="alignnone" width="1024"] Instagram começa a testar o fim do número de likes em todo o mundo[/caption]
[caption id="attachment_75280" align="alignnone" width="1024"] Agora, finalmente, o recurso está disponível a usuários de todo o mundo, segundo anúncio que começou a ser distribuído no aplicativo nesta quinta-feira (14).[/caption] [caption id="attachment_75282" align="alignnone" width="1024"] Segundo pesquisa recente realizada pela empresa Celebryts, o nível de engajamento dos usuários com os perfis apresentou uma queda de 11% no total de curtidas e 13% no total de comentários após o fim dos likes.[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo