Notícias : Ciência e Tecnologia

“manual do guerrilheiro digital”

Justiça condena Twitter a excluir postagem do Intercept que orientava ataques a Doria

O juiz Fernando José Cúnico, de São Paulo, condenou Twitter e GoDaddy a excluírem de suas plataformas conteúdo publicado pelo site The Intercept.

A decisão confirmou liminar deferida anteriormente, determinando a remoção dos links e o fornecimento de dados capazes de identificar os responsáveis pelos posts.

Em maio de 2017, o site de Glenn Greenwald postou uma espécie de “manual do guerrilheiro digital”, com orientações sobre a criação de perfis fakes para promover ataques na internet.

Na chamada para a matéria, o site escreveu:

“Veja qual o modo seguro para criticar João Doria na internet”.

Embora o post tenha sido removido, a matéria original ainda está disponível.

Ela é assinada pelo engenheiro de TI Micah Lee, da equipe do Intercept nos EUA, e tem o seguinte título:

“Como criar uma conta anônima no Twitter para driblar autoridades.”

Veja a matéria 
https://theintercept.com/2017/03/02/como-criar-uma-conta-anonima-no-twitter-para-driblar-autoridades/

No texto, Lee sugere formas de burlar os controles da rede social, como aquele que exige o cadastro do celular do usuário.

“Para prosseguir, precisei descobrir uma forma de obter um número de telefone que não esteja associado à minha identidade real. Há outras formas de fazer isso, mas optei por um método conceitualmente simples: comprar um telefone descartável, usá-lo para verificar minha nova conta no Twitter e descartá-lo.”

Isso é jornalismo?

Link original da matéria:
https://www.oantagonista.com/brasil/justica-condena-twitter-a-excluir-postagem-do-intercept-que-orientava-ataques-a-doria/?utm_source=oapush&utm_medium=wppush&utm_campaign=post

[caption id="attachment_69757" align="alignnone" width="1024"] Em maio de 2017, o site de Glenn Greenwald postou uma espécie de “manual do guerrilheiro digital”, com orientações sobre a criação de perfis fakes para promover ataques na internet. Reprodução[/caption]
[caption id="attachment_69758" align="alignnone" width="1024"] Ela é assinada pelo engenheiro de TI Micah Lee, da equipe do Intercept nos EUA, e tem o seguinte título: “Como criar uma conta anônima no Twitter para driblar autoridades.” Reprodução[/caption] [caption id="attachment_69759" align="alignnone" width="1024"] “Para prosseguir, precisei descobrir uma forma de obter um número de telefone que não esteja associado à minha identidade real. Há outras formas de fazer isso, mas optei por um método conceitualmente simples: comprar um telefone descartável, usá-lo para verificar minha nova conta no Twitter e descartá-lo.” Reprodução[/caption] [caption id="attachment_69760" align="alignnone" width="1024"] Isso é jornalismo? Reprodução[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo