Notícias : Ciência e Tecnologia

FENÔMENO RARO

Meteoro é registrado em cidades de Minas Gerais; veja o vídeo

Fenômeno chamado de ‘Fireball’ foi capturado por câmeras na noite desta segunda-feira e ficou visível por mais de 6 segundos

Um meteoro brilhante e que podia ser visto a olho nu foi registrado esta semana em diversas cidades do estado de Minas Gerais.

Segundo informações do Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), as imagens foram gravadas na noite desta segunda-feira (3).

‘O fenômeno pôde ser visto das cidades de Pedro Leopoldo, Carmo da Mata, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, Patos de Minas, Lagoa da Prata e Oliveira.

Segundo um dos representantes da Bramon, Marcelo Zurita, o meteoro chamado de “fireball” ficou visível por cerca de 6.14 segundos, um que é considerado um tempo longo para este tipo de acontecimento.

Além de Minas, foi possível ver o meteoro em alguns pontos do estado de São Paulo e Rio de Janeiro também.

Veja, a seguir, no vídeo as imagens capturadas do meteoro:

Link original da matéria:
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-08-06/meteoro-e-registrado-em-cidades-de-minas-gerais-veja-o-video.html

[caption id="attachment_85784" align="alignnone" width="1024"]
Meteoro foi registrado esta semana em Minas - Reprodução/Bramon[/caption]
https://youtu.be/5VEp1hOWYnM
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo