Notícias : Ciência e Tecnologia

de Nova York

Nanoceuticals fecha parceria com professor pós-doutor da Universidade

A empresa acredita que o estabelecimento de uma rede de contatos científicos é fundamental para o aprimoramento de seus processos e projetos inovadores.

A Nanoceuticals, empresa goiana que desenvolveu um inovador filme para proteção e aumento da durabilidade de frutas e legumes em até 21 dias – que está em fase de teste em países europeus –, acaba de fechar parceria com o Dr Hao Zeng, professor pós-doutor da Universidade de Nova York, em Buffalo, Estados Unidos.

O Dr Zeng tem um forte background em ciências de materiais, com foco em diferentes aspectos do entendimento de fenômenos físicos e químicos que ocorrem na escala nanométrica.

Em recente visita ao Brasil, o Dr Zeng visitou a Nanoceuticals e discutiu com pesquisadores da empresa uma colaboração científica e tecnológica com foco no desenvolvimento de alguns ingredientes cosméticos nanoestruturados.

Este processo de interação faz parte de uma das estratégias da Nanoceuticals para aumentar ainda mais sua capacidade e diversidade de abordagens científicas e tecnológicas para o aprimoramento de seus produtos e processos. Atualmente, o grupo do Dr Zeng está validando um protótipo desenvolvido pela Nanoceuticals, que em breve será exportado para os mercados americano e chinês.

Por se tratar de uma empresa de base tecnológica, a Nanoceuticals possui em seu DNA a vocação para a interação com diferentes ideias e abordagens para que os mais diversos aspectos do desenvolvimento científico e tecnológico possam ser alcançados. A empresa acredita que o estabelecimento de uma rede de contatos científicos é fundamental para o aprimoramento de seus processos e projetos inovadores.

Neste contexto, a empresa pretende aprimorar ainda mais seus conceitos de inovação aberta, com o objetivo de captar inputs inovadores dos mais diferentes setores, incluindo a academia, pesquisadores internacionais e o mercado consumidor.

Dr Hao Zeng

O professor Hao Zeng é chinês, e se formou em Física pela Universidade de Nanjing (China), em 1993. Em 2001, tornou-se PhD em Física pela Universidade do Nebraska (EUA) e em 2004 concluiu seu pós-doutorado na IBM T. J. Watson Research Center, também nos Estados Unidos. Com toda essa bagagem acadêmica e profissional, é autor de diversos artigos em publicações como a revista Nature e outros jornais de alcance mundial no meio científico.

A área específica de pesquisa do Dr. Hao Zeng são experimentos em Matérias Condensadas, e suas especialidades são no campo de magnetismo em nanoescala, materiais para a coleta mais otimizada de energia solar e a spintrônica, tecnologia que explora as propriedades quânticas do movimento dos elétrons.

Com foco na ciência básica, seu trabalho é voltado para as futuras aplicações nas tecnologias de informação, energia renovável e biomedicina. Como exemplo está o fato de que seu laboratório de pesquisa está desenvolvendo pesquisas em nanoestruturas magnéticas e nanoestruturas magnéticas aquecidas para matar as células do câncer, técnica conhecida como hipertermia magnética.

O professor Zeng foi premiado em competições como o IBM Research Division Award, em 2003; o National Science Foundation’s Career Award, em 2006, e como aluno destaque pelo Young Investigation Award, em 2009.

[caption id="attachment_85900" align="alignnone" width="1024"] O professor Zeng foi premiado em competições como o IBM Research Division Award, em 2003; o National Science Foundation’s Career Award, em 2006, e como aluno destaque pelo Young Investigation Award, em 2009.[/caption]
[caption id="attachment_85901" align="alignnone" width="1024"] A Nanoceuticals, empresa goiana que desenvolveu um inovador filme para proteção e aumento da durabilidade de frutas e legumes em até 21 dias – que está em fase de teste em países europeus –, acaba de fechar parceria com o Dr Hao Zeng, professor pós-doutor da Universidade de Nova York, em Buffalo, Estados Unidos.[/caption] [caption id="attachment_85902" align="alignnone" width="1024"] A Nanoceuticals, empresa goiana que desenvolveu um inovador filme para proteção e aumento da durabilidade de frutas e legumes em até 21 dias – que está em fase de teste em países europeus[/caption] [caption id="attachment_85903" align="alignnone" width="1024"] A Nanoceuticals, empresa goiana que desenvolveu um inovador filme para proteção e aumento da durabilidade de frutas e legumes em até 21 dias – que está em fase de teste em países europeus[/caption] [caption id="attachment_85904" align="alignnone" width="1024"] A Nanoceuticals, empresa goiana que desenvolveu um inovador filme para proteção e aumento da durabilidade de frutas e legumes em até 21 dias [/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo