Laboratório de Curadoria Lunar
NASA empresta Rocha Lunar para exibição de escritório oval
É do Lunar Sample Laboratory Facility do Johnson Space Center da NASA em Houston, e sua vitrine está inscrita com Os seguintes: Amostra lunar 76015,143

Em reconhecimento simbólico das ambições e realizações das gerações anteriores e apoio à abordagem de exploração atual da Lua a Marte da América, uma rocha lunar agora está no Salão Oval da Casa Branca.
“A pedido da nova Administração Biden, a NASA emprestou a rocha lunar que foi exposta no Salão Oval 20 de janeiro. É do Lunar Sample Laboratory Facility do Johnson Space Center da NASA em Houston, e sua vitrine está inscrita com Os seguintes: Amostra lunar 76015,143″
O astronauta Ronald Evans da Apollo 17 e os moonwalkers Harrison Schmitt e Eugene Cernan, os últimos humanos a pisar na Lua, retiraram esta amostra de uma grande rocha na base do Maciço do Norte no Vale Taurus-Littrow, 3 km (quase 2 milhas ) do Módulo Lunar.
Este pedaço de 332 gramas da Lua (menos de uma libra), que foi coletado em 1972, é uma amostra de 3,9 bilhões de anos formada durante o último grande evento de impacto próximo à Lua, a Bacia de Impacto Imbrium, que tem 1.145 km ou 711,5 milhas de diâmetro.
As superfícies irregulares das amostras contêm crateras minúsculas criadas à medida que impactos de micrometeoritos atingiram a rocha com jato de areia ao longo de milhões de anos.
As faces planas e serradas foram criadas no Laboratório de Curadoria Lunar da NASA quando fatias foram cortadas para pesquisa científica.
Esta pesquisa contínua é fundamental à medida que continuamos a aprender sobre nosso planeta e a Lua, e nos preparamos para futuras missões na órbita cislunar e além.
By NASA Administração Nacional Aeronáutica e Espacial
Oficial da NASA: Brian Dunbar
