Notícias : Brasil» Notícias

Descontentamento nos Militares

Comandante da Força Aérea retira proibição de discussão política para militares da reserva remunerada.

Comandante da Aeronáutica cancela instrução normativa que proibia militares de discutir política nas redes sociais, o boletim com a nova instrução normativa saiu nessa quarta-feira, 12 de junho de 2024.

Travar polêmica, assunto militar e político.

Após a polêmica que se seguiu à publicação de notícia mostrando divergências entre as declarações do Comandante do Exército Brasileiro e uma diretriz interna publicada pelo Comandante da Aeronáutica em 7 de junho de 2024, a Revista Sociedade Militar foi informada que o Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno cancelou a instrução normativa número 01 de 2024, que apresentava uma série de proibições para militares da reserva remunerada, entre elas discutir política usando redes sociais.

A nova Instrução Normativa, númerada como ‘GABAER/GC3 Nº 02, DE 11 DE JUNHO DE 2024”, não traz qualquer menção a militares da reserva remunerada no que diz respeito à liberdade de expressão e discussão politica.

O documento cancela o anterior:

Art. 17. Revoga-se a Instrução Normativa GABAER/GC3 nº 01, de 5 de junho de 2024, publicada no Boletim do Comando da Aeronáutica nº 106, de 7 de junho de 2024.

O documento publicado pelo comando da Força Aérea traz diversas instruções, que regulam o comportamento dos militares da ativa e organizações militares durante o ano eleitoral.

Veja a íntegra do documento.

Link original da matéria
SOCIEDADE MILITAR 

Comandante da Aeronáutica cancela instrução normativa que proibia militares de discutir política nas redes socia
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo