Notícias : Anápolis» Notícias

Água pra todos

Como estamos recebendo este recurso natural em nossas residências?

A Democratização e o acesso a este bem natural em Anápolis passa pelos cuidados da Saneago.

Mas como diz o ditado, “nem tudo são flores”, e nos últimos meses, a população anapolina, tem reclamado muito da cor da água fornecida pela Saneago.

De acordo com relatos de moradores, há semanas, muitas famílias têm recebido água com coloração barrenta, o que tem causado problemas em suas residências, como máquinas de lavar que estragam, filtros que perdem a eficiência rapidamente, roupas que ficam marcadas e mudam de cor, etc.

As dúvida que permeiam o imaginário do anapolino são várias, dentre elas: – está havendo o devido tratamento da água fornecida pela Saneago? Os métodos são mesmo eficazes?

O maquinário é ideal?

Há pessoal capacitado e suficiente para toda a cadeia de tratamento de produção?

A situação é tão grave que muitos têm optado por descartar os litros de água “suja”, ainda que tratada, por temerem seu uso e possíveis intercorrências ligadas à saúde, e muitas donas de casa chegam a ferver a água antes de utilizá-la em suas tarefas domésticas.

Diante deste quadro preocupante, a Agência Reguladora do Município de Anápolis – ARM, criada justamente para fiscalizar os serviços de saneamento básico e transporte público, tem buscado tomar providências para resolver a situação, segundo apurou nossa equipe.

O Presidente da Autarquia – Robson Torres, garante que está monitorando vários pontos na cidade, não só para comprovar a oferta de água “barrenta”, mas para identificar possíveis problemas na rede e garantir que as providências necessárias sejam tomadas com a máxima celeridade pela Concessionária.

Segundo apuramos, um ponto no Anápolis City, um ponto no Itamaraty, um ponto no Bairro Jamil Miguel, um ponto no Bairro Santa Cecília, um ponto na Cidade Jardim e um ponto no Bairro de Lourdes estão sob monitoramento diário para todas as constatações devidas.

O presidente da ARM, Robson Torres, já deixou claro que a agência está cobrando uma atitude imediata da Saneago e não irá aceitar um serviço que não seja de excelência para os anapolinos.

Ele ainda nos ressaltou a importância da participação de toda a população através de denúncias pelo Zap 24 horas (62 – 39022882), para que assim a agência possa tomar todas as providências a favor da população anapolina, até porque, sem provas, sem análises, sem as avaliações cabíveis, o problema pode perdurar ainda por muito mais tempo, até porque, em muitos casos a Saneago não sabe o porque de tais ocorrências.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Bento Piancó

    Bento Piancó Jornalista e Comunicador, apresenta o Breaking News 7Minutos e exerce em Anápolis a apresentação do Pod7 Livro Aberto o PodCast do 7Minutos.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo