ILUSTRES CUIABANOS
Indignado com piada de humorista, Wilson manda Porchat estudar história de Cuiabá
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) usou a tribuna da Assembleia para defender Cuiabá de uma piada de Fábio Porchat, feita em 2019, mas que voltou a viralizar nas redes sociais no final de abril
Durante participação no programa Conversa com Bial, da Rede Globo, o humorista falou que a Capital de Mato Grosso não tem nada para se ver.
Na entrevista, Porchat conta a história de uma pessoa que viajou para Paris no mês de setembro.
Neste contexto, faz piada com Cuiabá.
“Você junta todas as economias, viaja para Paris, foi, legal, voltou. Aí, você encontra uma pessoa aqui que pergunta:
Foi pra Paris? Fui! Foi quando? Ah fui em setembro.
Ah, tinha que ter ido em maio, em maio é uma alegria.
Em setembro, Paris é tipo Cuiabá, não tem nada”, disse o humorista
Da tribuna, Wilson mandou Porchat estudar a história de Cuiabá e dos cuiabanos ilustres. Também cobrou respeito pela cidade.
No discurso, Wilson mencionou Cuiabanos ilustres e seus feitos.
Entre eles, o ex-ministro da Fazenda Joaquim Murtinho, o ex-presidente da República Eurico Gaspar Dutra, o Marechal Cândido Rondon, o ex-ministro Roberto Campos e o ex-governador Dante de Oliveira.
Todos já são falecidos.
“Ele não sabe que aqui é o berço do maior ministro da Fazenda de todos os tempos do Brasil, que foi em Cuiabá que nasceu Joaquim Duarte Murtinho, o primeiro homem a renegociar as dívidas brasileiras com o mercado internacional. Ele não sabe que foi em Cuiabá que nasceu Rondon, na então região de Mimoso, que pertencia a Cuiabá, objeto de duas indicações para o prêmio Nobel da Paz, que é nome de um meridiano no planeta terra, que é nome de um estado no Brasil, Rondônia. Ele não sabe que aqui nasceu um menino que foi presidente eleito da República do Brasil, e que asfaltou e pôs seu nome na mais importante e movimentada rodovia do país, que é a via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, as duas maiores cidades do país”, discursou.
Ele não sabe que aqui nasceu um dos melhores cérebros na área diplomática e no setor da economia, reverenciado mundialmente, o ministro do Planejamento, embaixador em Londres, em Nova York, o grande Roberto Campos,
Ele não sabe que aqui nasceu o homem que fez através de um projeto seu na Câmara Federal, o maior movimento de massas da história desse país, o movimento das Diretas Já”, concluiu o tucano.
By Jacques Gosch
Link original da matéria:
https://www.rdnews.com.br/legislativo/indignado-com-piada-de-humorista-wilson-manda-porchat-estudar-historia-de-cuiaba/144233
Definitivamente Fábio Porchat é um ser sem cultura e um tremendo ANALFABETO …
Cuiabá é um lugar para se viver e morrer honrosamente. Morei anos nesta terra e conquistei grandes amigos , e sonho em voltar.. me revoltei com mais esta brincadeira deste elemento , e me coloco ao lado do Deputado. Wilson Santos, em defesa desta terra que amo tanto, e que eu conheço desde a época que abri a Radio Cidade ..nesta linda cidade adorável ..
Sou Gildo Ribeiro Editor do Portal 7Minutos