Média de 1 projeto mensal
Deputada alcança marca de 22 projetos aprovados em dois anos
Fechando a metade do seu primeiro mandato como deputada estadual - fruto de inédita investida nas urnas, em 2022 - Vivian Naves (PP) segue com produção legislativa expressiva.
A parlamentar completou seu segundo ano de trabalho na Assembleia Legislativa de Goiás – ALEGO com um total de 22 projetos que conseguiu aprovar com apoio maciço dos colegas.
Em 2023, Vivian findou seu primeiro ano com seis textos que conseguiu enviar à sanção do governador, Ronaldo Caiado (UB), o que já surpreendeu quem acompanha a rotina do parlamento goiano e que se acostumou a ver o crescimento gradativo de espaço por parte dos novatos.
Em 2024, contudo, ela cresceu consideravelmente os números e cravou 266% a mais de efetividade ao ter 16 proposituras que conseguiram vencer as comissões temáticas e também o plenário.
Entre os principais temas de seus projetos figuram pautas sociais, de saúde e, em especial, na defesa e proteção das mulheres.
Temos um Governo do Estado que vem cumprindo bem o seu papel, mas é claro que as necessidades das pessoas são muito variadas e entendo ser função do parlamentar chamar atenção para lacunas
como é o caso dos portadores doenças raras, de políticas específicas às mulheres vítimas de violência e em incentivo aos jovens, sobretudo aos que se encontram em vulnerabilidade social, exemplificou Vivian.
Entre os projetos de Vivian aprovados em 2024 e já sancionados por Caiado está um que institui uma Política Estadual de Diagnóstico e Tratamento da Escoliose.
Um outro efetivou um Calendário Estadual de Eventos Religiosos de Goiás e mais um texto texto garante atendimento especial a cuidadores de animais abandonados.
Em paralelo, novas proposituras criaram selos de reconhecimento a empresas que promovem o voluntariado e que executam políticas de incentivo e garantia dos direitos do público feminino.
Outras conquistas ressaltadas pela deputada são a criação de uma política de proteção às mães atípicas, bem como a institucionalização do chamado
Imposto de Renda do Bem.
O mérito dos serviços prestados, entretanto, Vivian faz questão de dividir.
Assim como elogio o governador e toda sua equipe, pela reiterada boa vontade, digo o mesmo sobre meus colegas de parlamento.
Eu sempre acreditei que há espaço de sobra para quem quer fazer a política do bem e enxergo no nosso mandato uma prova disso.
Temos tido todo apoio necessário para dar voz e vez a todos os goianos e estou ainda mais motivada para os próximos dois anos, garantiu a deputada
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal 7MINUTOS e fique por dentro das principais notícias de ANÁPOLIS, do BRASIL e do MUNDO .