Casa...voltar...casa...
Embaixada dos EUA no Brasil publica post contra imigração
'Até o E.T. sabia a hora de voltar para casa'

Casa Branca tem endurecido regras para entrada de imigrantes no país desde que Trump tomou posse. Em publicação recente, embaixada também disse que visto é privilégio, não um direito.
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil utilizou uma rede social nesta quarta-feira (23) para publicar uma mensagem agressiva orientando imigrantes em situação ilegal a deixar o país.
Na publicação, em português e com a marca do Departamento de Estado (órgão equivalente ao Ministério das Relações Exteriores), é exibida uma imagem com referência do filme de ficção científica E.T. (1982) e a seguinte mensagem:
Se você está nos EUA ilegalmente,
faça como o E.T.: é hora de ligar para casa.
Use o aplicativo CBP Home e vá embora agora, com apoio e dignidade.
Você receberá assistência para a viagem e uma ajuda de custo para retornar ao seu país de origem.
CAMPANHA AGRESSIVA CONTRA A IMIGRAÇÃO
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou uma mensagem direta e bem-humorada nas redes sociais: “Se você está nos EUA ilegalmente, faça como o E.T.: é hora de ligar para casa”.
A postagem utiliza o icônico personagem do filme para… pic.twitter.com/x4zb4vZGsm
— InfoMoney (@infomoney) July 23, 2025
A publicação faz referência ao aplicativo CBP Home: Assistência para Autodeportação Voluntária, uma proposta do Departamento de Estado dos EUA.
No site oficial,
o governo Trump anuncia que o aplicativo é uma oportunidade histórica para estrangeiros ilegais receberem viagens gratuitas, perdão de qualquer multa por não saída e um bônus de US$ 1 mil para facilitar a viagem de volta ao seu país de origem.
A publicação da embaixada acontece num contexto em que a Casa Branca tem buscado endurecer regras para entrada de imigrantes no país desde que o presidente Donald Trump tomou posse, em janeiro deste ano.
Em uma publicação recente, embaixada americana em Brasília chegou a dizer que a obtenção de visto por cidadãos estrangeiros é um privilégio, não um direito.
Se você for preso por agressão, violência doméstica ou outros crimes enquanto estiver nos EUA, seu visto americano pode ser revogado e você pode se tornar inelegível para futuros vistos. O visto é um privilégio, não um direito – e pode ser revogado se você violar a lei. pic.twitter.com/vNeiYsw9gP
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) July 20, 2025
Por Alexandro Martello, Filipe Matoso, g1 e GloboNews — Brasília
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social