Notícias : Brasil» Notícias

Maio Laranja em Brasilia

Festa de iluminação do foguetinho do Parque Ana Lídia teve banda, coral e famílias contra violência sexual infantil

Senadora Damares Alves destacou união da sociedade na proteção da criança e do adolescente

Em uma festa repleta de crianças, música e união das famílias, e com a presença da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), o foguetinho do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade, em Brasília-DF, recebeu novamente uma iluminação especial em apoio ao Maio Laranja, neste sábado (18).

Às 18h, em evento promovido pela Administração do Parque, as luzes foram acionadas para deixar a estrutura envolta por uma luz laranja, simbolizando o compromisso da cidade em conscientizar a população sobre a proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual.

Após a iluminação ser acesa, todos os presentes fizeram um abraço simbólico no foguetinho, como forma de chamar a atenção da sociedade brasiliense e alertar sobre a importância da prevenção

Estamos mais uma vez comprometidos em apoiar e promover essa iniciativa, que destaca a importância da proteção das crianças e adolescentes em nossa sociedade,

reforça o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno.

O mês de maio é dedicado ao enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, conforme estabelecido pela Lei n° 14.432, de 3 de agosto de 2022.

Além da iluminação do foguetinho, teve a apresentação do coral da Associação Viver – Associação dos Voluntários Pró-Vida Estruturada da Cidade Estrutural, formado por crianças atendidas pela instituição.

Esse evento é extremamente representativo.

Mostra a união da cidade no enfrentamento à violência sexual contra nossos meninos e meninas aqui do DF, destacou Damares Alves.

Maio Laranja
A campanha Maio Laranja tem origem em um crime que chocou o Brasil. Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES).

Em 1991, os três réus acusados de matar a menina – todos da alta sociedade capixaba – foram absolvidos. Até hoje esse crime permanece impune.

O apoio ao Maio Laranja representa o comprometimento do Governo do Distrito Federal (GDF) e da senadora com a proteção das crianças e adolescentes, reforçando a importância de toda a sociedade na promoção de um ambiente seguro e saudável para a juventude.

[caption id="attachment_168902" align="alignnone" width="1024"] Às 18h, em evento promovido pela Administração do Parque, as luzes foram acionadas para deixar a estrutura envolta por uma luz laranja, simbolizando o compromisso da cidade em conscientizar a população sobre a proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual. -Foto-Edmundo-Souza[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo