Notícias : Goiás» Notícias

Conhecida como pedra de fel

Funcionário de frigorífico é preso com “pedra de boi” na cueca

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) recebeu a denúncia do supervisor de segurança do estabelecimento.

Na última segunda-feira (12/8), um funcionário de um frigorífico em Mineiros, no sudoeste goiano, foi preso suspeito de furtar uma pedra de boi, também conhecida como pedra de fel.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) recebeu a denúncia do supervisor de segurança do estabelecimento.

Flagrante e apreensão
Câmeras de segurança do frigorífico registraram o furto. O supervisor e o chefe do setor de abates realizaram uma vistoria e encontraram a pedra escondida na cueca do funcionário. Avaliada em R$ 130 mil, a pedra pesa cerca de 250 gramas e possui grande valor no mercado asiático, especialmente na medicina tradicional chinesa.

Características e valor da pedra
A pedra de fel, um cálculo formado dentro da vesícula do boi devido ao acúmulo de sais biliares e cálcio, é rara e encontrada apenas em alguns bovinos. Os frigoríficos coletam esses cálculos durante o processo de abate, quando retiram as vesículas biliares e peneiram o conteúdo em busca das pedras valiosas.

Ação policial e consequências
Após a apreensão, a polícia levou o funcionário à delegacia, onde ele foi preso em flagrante. A PMGO segue investigando o caso, e o frigorífico aumentou as medidas de segurança para prevenir novos incidentes.

Por: Anna Rhaissa

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo