Relembre Altamiro Moura Pacheco
Bancada federal goiana deve rejeitar nome de Iris em aeroporto de Goiânia
“Todos sabemos que o doutor Altamiro Moura Pacheco só faria a doação para a construção do aeroporto se ele se chamasse Santa Genoveva”

A líder da bancada federal goiana no Congresso Nacional, Flávia Morais (PDT), agendou reunião para às 17h desta quarta-feira (8) para colocar em votação a proposta que altera o nome do Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva, que passaria a se chamar Aeroporto Internacional de Goiânia – Iris Rezende Machado.
A matéria foi aprovada no Senado e precisa passar pela Câmara dos Deputados, mas a maior parte dos parlamentares eleitos pelo estado deve votar contra o texto.
A votação entre parlamentares da bancada goiana não define a questão, mas pode ser decisiva para o convencimento da maioria do plenário. Entre os goianos, são esperados para hoje apenas os votos favoráveis à mudança do autor do texto, senador Luiz Carlos do Carmo (de saída do MDB), e do relator do projeto na Câmara, deputado federal Adriano Avelar (PP), que tem pronto parecer favorável à troca de nome do aeroporto.
A mudança já conta com manifestações contrárias vindas da família de Altamiro de Moura Pacheco e de Iris Rezende. Altamiro foi o doador da área para construção do aeroporto e condicionou o processo à homenagem para sua mãe – Dona Genoveva. Além disso, os parlamentares receberam ligação pessoal do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, além de vídeo gravado pelo clérigo em defesa da manutenção do nome do aeroporto.
“Todos sabemos que o doutor Altamiro Moura Pacheco só faria a doação para a construção do aeroporto se ele se chamasse Santa Genoveva”.
Link original da matéria:
http://goiasemtempo.com.br/home/bancada-federal-goiana-deve-rejeitar-nome-de-iris-rezende-em-aeroporto-de-goiania/

