Notícias : Goiás

Situação complicada

Cileide Alves diz Caiado perdeu a capacidade de liderar por não dialogar com a sociedade

Em artigo na edição deste sábado (16) de O Popular, a jornalista Cileide Alves diz que o governador Ronaldo Caiado não dialoga com a sociedade e, por isso, perdeu a capacidade de liderar o estado no enfrentamento do coronavírus.

Isso, segundo ela, explica o recuo do novo decreto: falta de interlocução com a sociedade, o governo não tem mais base de apoio para impor isolamento social ou qualquer outra medida restritiva.

“Há uma espécie de desobediência civil espontânea por parte da população”, afirma, acrescentando que não cabe mais medidas impositivas com as baixadas por Caiado no início da pandemia em Goiás.

“O momento exige do governador habilidades de um bom líder político para escutar as pessoas, entender suas dificuldades e necessidades, argumentar, enfim, dialogar e convencer”, cravou.

Habilidades, aliás, que Caiado está longe de ter. Daí, o epíteto de ditador que lhe foi pregado na testa.

Link original da matéria:
https://goias24horas.com.br/149237-cileide-alves-diz-que-caiado-perdeu-a-capacidade-de-liderar-por-nao-dialogar-com-a-sociedade/

Acabou a lua de mel entre PM e Caiado: cresce insatisfação entre policiais contra o governador
9 de maio de 2020

Todo o contingente da Polícia Militar e seus agregados foram essenciais para a eleição de Ronaldo Caiado.

Com a ascensão da direita e o discurso moralista e radical de Caiado, a PM goiana o abraçou e votou em massa no candidato do DM.

Caiado fez milhares de promessas aos homens da Polícia Militar, que acreditaram em todas. Um ano e meio de mandato correndo e a situação já mudou. A lua de mel acabou.

Os cortes de benefícios e a demora em efetivas as promoções são alguns dos motivos para o rompimento. O deputado estadual Major Araújo, por exemplo, que foi grande cabo eleitoral caiadista, hoje é o maior oposicionista ao governo.

Outro exemplo: praças e oficiais promovidos no papel no ano passado até hoje não receberam seus novos salários. Ou seja, a promoção caiadista foi só para inglês ver; reconhecimento salarial que é bom, NADA!

Link da matéria:
https://goias24horas.com.br/148584-acabou-a-lua-de-mel-entre-pm-e-caiado-cresce-insatisfacao-entre-policiais-contra-o-governador/

“Aqui não entra ditadura do Caiado”, diz prefeito de Iporá ao antecipar que não fechará o comércio local
11 de maio de 2020

Circula pelas redes sociais um áudio do prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite(PSDB), em que o mesmo afirma que não irá fechar o comércio.

A gravação foi feita logo após reunião remota desta segunda-feira (11) com o governador Ronaldo Caiado (DEM), cujo tema foi o endurecimento da quarentena e o fechamento do comércio para combater a pandemia do coronavírus. O gestor municipal confirmou a veracidade do áudio. “Aqui não entra ditadura do Caiado”, afirmou ao site Mais Goiás.

Na mensagem gravada ele diz:

“Acabei de sair da reunião, não vou fechar. O governador que se foda. Vai continuar do jeito que está, aqui quem manda é nós. Vamos reunir com os comerciantes, todo mundo, e vamos tomar decisão conjunta. O governador quer que fecha o Estado. Deixa ele fechar o Estado. Iporá ele não vai fechar, não. Estou amparado pela lei.”

Naçoitan disse que já tem o decreto municipal e vai utilizá-lo. Ele cita que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu autoridade aos estados e municípios para tratar do tema.

“Caiado vai lançar um decreto, mas eu tenho o meu e vou manter o meu. Apertando a fiscalização”, informa.

Segundo o prefeito, apesar da imprensa ter divulgado que a cidade ter o menor índice de isolamento no Estado, não há nenhum caso da doença.

Link original da matéria:
https://goias24horas.com.br/148691-aqui-nao-entra-ditadura-do-caiado-diz-prefeito-de-ipora-ao-antecipar-que-nao-fechara-o-comercio-local/

Vanderlan Cardoso bate em Caiado: “Perdeu a credibilidade”
16 de maio de 2020
Em responta à pergunta da coluna Giro (Popular) sobre as idas e vindas de Caiado na questão do novo decreto de restrições, o senador Vanderlan Cardoso não poupou o governador.

“O governo perdeu a credibilidade nessa questão”, disse.

Segundo ele, o empresário, pequeno ou grande, não sabe qual o rumo o governo vai tomar.

“Qual vai ser o critério para abrir ou fechar? Não tem. É tudo decidido com base no momento,.

E arrematou: “Quando o governo tem credibilidade, ele toma decisão e a população aplaude.”

Não é, obviamente, o caso de Caiado.

Link original da matéria:
https://goias24horas.com.br/149249-vanderlan-cardoso-bate-em-caiado-perdeu-a-credibilidade/

 

[caption id="attachment_81102" align="alignnone" width="1024"] Cileide Alves diz que Caiado perdeu a capacidade de liderar por não dialogar com a sociedade[/caption]
[caption id="attachment_81103" align="alignnone" width="1024"] “Aqui não entra ditadura do Caiado”, diz prefeito de Iporá ao antecipar que não fechará o comércio local[/caption] [caption id="attachment_81104" align="alignnone" width="1024"] Vanderlan Cardoso bate em Caiado: “Perdeu a credibilidade”[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo