Notícias : Goiás

em Itapuranga Goiás

Com ajuda do namorado, jovem arma emboscada para matar o próprio pai

A vítima teria sido atraída pela filha através de uma ligação onde ela pedia ajuda e contava que estava sendo agredida pelo parceiro.

Um caso de tentativa de homicídio ocorrido no último sábado (23/6) causou choque pelas circunstâncias em que ocorreu. Uma jovem de 19 anos, juntamente com o namorado, arquitetou o assassinato do próprio pai, no município de Itapuranga, interior de Goiás.

A vítima teria sido atraída pela filha através de uma ligação onde ela pedia ajuda e contava que estava sendo agredida pelo parceiro. Entretanto, ao chegar ao local, quase foi morto por eles.

Tudo aconteceu no último sábado, por volta das 13h. De acordo com membros da família à reportagem do Dia Online, Luís César Carvalho Pires, de 44 anos, recebeu uma ligação desesperada de sua filha, Karen Carvalho Mesquita, de 19, pedindo ajuda para o pai. Karen contou, entre prantos, que estava sendo agredida por Diogo Santana, de 27 anos, com quem morava já há algum tempo e mantinha um relacionamento.

Na ligação, ela dizia estar arrependida do relacionamento com Diogo e que queria voltar para casa.

Luís César, que estava na casa de sua mãe e avó de Karen, em Goiânia, imediatamente rumou para a casa da filha, situada próxima a uma chácara de sua propriedade no povoado de Lages, zona rural de Itapuranga.

Lá chegando, Luís César encontrou a filha na entrada da residência. Ela então pediu para o pai buscar suas malas dentro da casa, uma vez que ela estaria em ‘resguardo’ e não poderia pegar objetos pesados. Luís César ficou surpreso, uma vez que nem sabia que a filha havia engravidado.

Entretanto, tudo não passava de um armadilha. Não havia resguardo, recém-nascido e tampouco malas para pegar.

Ao entrar na residência, Luís César foi surpreendido pelo parceiro de Karen, que o atacou de surpresa com um pedaço de madeira, desferindo dezenas de golpes na cabeça. Membros da família contam que enquanto levava os golpes, Luís César pedia ajuda de Karen, que, imóvel, observava a cena.

Diogo só teria cessado os golpes quando Luís César ficou inconsciente, o que levou o suspeito a crer que havia matado a vítima.

Jovem que armou emboscada para matar o próprio pai, em Itapuranga, roubou carro ao fugir; vítima rastejou até conseguir ajuda

Depois de acreditarem ter matado Luís César, Karen e Diogo entraram no carro da vítima, uma Blazer cor grafite com placa de Goiânia (MVS-9716), e fugiram. No veículo, estavam todos os documentos da vítima, além do celular e sua carteira.

Luís César, então, com extrema dificuldade se arrastou até uma propriedade vizinha, onde pediu ajuda. Ele foi encaminhado para o Hospital de Itapuranga, onde continua internado.

Sua mãe, Antônia Carvalho, falou ao Dia Online. Conforme Antônia, por pouco ela não perdeu o filho. “Foi Deus que o salvou. Era pra ele ter morrido ali, mas Deus o salvou”, desabafa.

De acordo com um irmão de Luís César, ele ainda está debilitado, mas deve ter alta ainda nesta segunda (24/6).

Vítima é descrita como pai zeloso e dedicado

Vítima da tentativa de assassinato por parte da própria filha, Luís César é descrito pela família como um bom pai. A mãe de suas filhas (Karen tem uma irmã) o deixou quando as meninas ainda eram crianças, e a guarda teria ficado com ele na época.

Já Karen era tida como uma jovem quieta e reservada. O fato causou choque tanto para a família quanto para a comunidade de Itapuranga.

Link original da matéria:
https://diaonline.com.br/2019/06/24/com-ajuda-do-namorado-jovem-arma-emboscada-para-matar-o-proprio-pai-em-itapuranga/?utm_source=Ton+Paulo&utm_campaign=diaonline-author


Karen e o namorado, Diogo / Foto: Reprodução/Facebook
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo