Notícias : Goiás

No sábado,

Condomínio recebeu uma futura moradora especial

Uma figueira de oito metros e 25 anos

Os futuros moradores do condomínio horizontal Parqville Figueira, em Aparecida de Goiânia (GO), receberam neste sábado, dia 9 de Dezembro, em comemoração ao Dia da Família, outra futura moradora pra lá de especial: uma figueira branca (Ficus elástica) de aproximadamente 25 anos, 8 metros de altura e uma copa com 12 metros de diâmetro.

A árvore que foi transplantada para o residencial, vem de um viveiro há 18 quilômetros do local e está sendo preparada há um mês para a mudança de endereço. Também conhecida popularmente como gameleira, a figueira é uma árvore que possui um profundo simbolismo cultural em várias tradições ao redor do mundo.

Para muitos povos antigos ela é símbolo de fertilidade, abundância e renascimento. Frontosa e de copa generosa, a espécie pode atingir entre 20m e 30m de altura, e dois 2m de diâmetro do tronco, gerando uma confortável sombra.

O casal Maria Divina Candido e Onício Cândido acompanharam o trabalho de transplante de uma figueira de aproximadamente 25 anos 8 metros de altura no condomínio horizontal Parqville Figueira, em Aparecida de Goiânia (GO), novo lar da árvore que dá nome ao residencial.

Também conhecida popularmente como gameleira, a árvore, que vinha sendo preparada há um mês, percorreu 18 quilômetros para chegar ao seu novo endereço.

A ação é uma realização da Cinq Desenvolvimento Imobiliário, incorporadora responsável pelo projeto e as obras do Parqville Figueira.

[caption id="attachment_160320" align="alignnone" width="1280"] Também conhecida popularmente como gameleira, a árvore, que vinha sendo preparada há um mês, percorreu 18 quilômetros para chegar ao seu novo endereço[/caption] [caption id="attachment_160321" align="alignnone" width="1024"] O casal Maria Divina Candido e Onício Cândido acompanharam o trabalho de transplante de uma figueira de aproximadamente 25 anos[/caption] [caption id="attachment_160322" align="alignnone" width="1024"] Condomínio recebeu uma futura moradora especial. Uma figueira de oito metros e 25 anos[/caption]
https://youtu.be/lme5gVeQOWk  
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo