Notícias : Goiás

Constituição Federal de 1988

Ex-deputado federal goiano morre vítima da covid-19

Antônio de Jesus participou da elaboração da Constituição Federal de 1988

O ex-deputado federal Antônio de Jesus, que representou Goiás na Câmara dos Deputados por duas legislaturas pelo então PMDB, faleceu na madrugada desta quinta-feira (03/09), após ficar internado em decorrência da covid-19.

Ele participou da elaboração da Constituição Federal de 1988, um dos pilares da nova República brasileira, que nasceu após período de 21 anos de ditadura militar.

Antônio de Jesus tinha 78 anos e era psicólogo de formação. Foi professor universitário e ex-diretor da Fundação do Bem-estar do Menor (Febem).

Ele chegou a ser presidente da mesa diretora da Câmara dos Deputados em 1988. O ex-parlamentar defendeu rompimento diplomático do Brasil com países que detinham políticas raciais discriminatórias.

Pastor evangélico da Assembleia de Deus, ele foi o primeiro deputado federal a ler a bíblia durante uma sessão na Câmara dos Deputados.

Em nota, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte do ex-parlamentar.

“Que Deus possa confortar o coração de todos os que tiveram o privilégio de conviver com o pastor e ex-deputado Antônio de Jesus e que agora sofrem em face dessa imensa perda, especialmente os familiares e amigos.

Manifestamos nossa solidariedade e condolências”, publicou.

De Jornal Contexto

[caption id="attachment_86812" align="alignnone" width="1024"] Antônio de Jesus participou da elaboração da Constituição Federal de 1988. [/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo