Notícias : Goiás

Expresso Goiás

Goinfra disponibiliza serviços pelo Portal Expresso

Presente na plataforma virtual, agência cumpre determinação do governador Ronaldo Caiado no sentido de facilitar o acesso dos cidadãos às ferramentas que desburocratizam prestação de serviços do Estado

Além da realização de obras rodoviárias e civis, o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), trabalha para facilitar o acesso dos cidadãos a diversos itens da atividade administrativa.

Para isso, criou o Portal Expresso, nova plataforma que garante mais agilidade no atendimento e desburocratiza a prestação de aproximadamente 70 serviços, totalmente digitais, em cumprimento a uma determinação do governador Ronaldo Caiado.

Na estrutura física da instituição, a Comissão de Defesa Prévia (Codep) e a Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) são os departamentos responsáveis por recepcionar e dar andamento às solicitações relacionadas às multas de trânsito.

Para o gerente da Codep, Rômulo Marques, o cidadão fica mais satisfeito quando encontra soluções rápidas para as suas necessidades, com mecanismos para sanar as próprias dúvidas e sem a imposição de deslocamentos.

Nesse ambiente virtual, são atendidas solicitações relacionadas a declarações de indicação de real condutor; ressarcimentos ou restituições de multas, de defesas prévias e recursos diversos de multas de efeito suspensivo na Jari, no Codep ou no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

A agência ainda disponibiliza a Autorização Especial de Tráfego (AET), que é o documento obrigatório para circulação de veículos ou combinações de veículos utilizados no transporte de carga que não se enquadrem nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran); e a autorização para uso da Faixa de Domínio, definidas como pistas de rolamento, canteiros, obras-de-arte, acostamentos, sinalização e faixa lateral de segurança, até o alinhamento das cercas que separam a estrada dos imóveis marginais ou da faixa do recuo.

O usuário pode conferir as informações no site   www.go.gov.br    ou pelo no Expresso Goiás, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos.

Para isso, criou o Portal Expresso, nova plataforma que garante mais agilidade no atendimento e desburocratiza a prestação de aproximadamente 70 serviços, totalmente digitais, em cumprimento a uma determinação do governador Ronaldo Caiado.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo