Em Anápolis

Governo de Goiás e Correios firmam parceria para instalação de Agência Empresarial

Protocolo de intenções para instalação da unidade especializada no atendimento a empresas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) foi assinado nesta sexta-feira (7/05), em solenidade no Palácio das Esmeraldas.

Gusttavo Lima recebe convite do PSC para ser candidato em 2022
29 de abril de 2021
TJGO abre edital com mais de 50 vagas; veja como se inscrever
14 de maio de 2021

Assinatura de protocolo de intenções entre os Correios e o Governo de Goiás

O Governo de Goiás e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) assinam, hoje sexta-feira (7/05), um protocolo de intenções para a instalação de uma agência especializada no atendimento a empresas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), importante estrutura para consolidar a cidade como Polo Logístico do país.

O evento será realizado no Palácio das Esmeraldas, às 10h, com transmissão pelas redes sociais do Governo Estadual. Participam da solenidade, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

A parceria entre Correios e Governo de Goiás para a instalação da Agência Empresarial dos Correios, coordenada pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), é etapa inicial de um grande projeto que pretende fazer de Anápolis o maior polo logístico do País.

Situada a 54 quilômetros de Goiânia e a 150 km de Brasília, no centro geográfico do País, a cidade está localizada no entroncamento de importantes vetores logísticos nacionais – o Porto Seco Centro-Oeste, a Ferrovia Centro-Atlântica e a Norte-Sul, o Aeroporto Internacional de Cargas e as BRs – 153 e 060.

O secretário-chefe da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), Adriano da Rocha Lima, destaca que a posição geográfica privilegiada, aliada ao fato de Anápolis reunir três modais (rodoviário, ferroviário e aéreo) em um só lugar, dá à cidade condições comparadas a Memphis, nos Estados Unidos que se tornou um grande hub logístico norte-americano.

“A instalação da agência dos Correios no Daia é o início da captação de grandes operadores logísticos para a cidade, que conta ainda com o Porto Seco para fazer todo o desembaraço alfandegário das encomendas internacionais”, analisa.

Sobre a Agência no Daia
A Agência dos Correios do Daia atenderá a toda a região, com foco em pessoa jurídica, já que possuirá estrutura especializada para esse perfil de clientes. A previsão é de que a unidade, de 1.100 m², seja inaugurada nos próximos meses, contando com amplo estacionamento e área para carga e descarga de encomendas.

O serviço de coleta para clientes situados no eixo Goiânia-Anápolis será um diferencial da agência. Ao integrar o Polo Logístico de Goiás, a unidade garantirá tratamento especializado, mais celeridade na logística e, também, redução nos custos dos clientes.

Além da vocação logística, Anápolis conta com o Distrito Agroindustrial, considerado o segundo maior polo farmoquímico do Brasil. No Daia, também estão instaladas empresas de artefatos para a indústria da construção, plástico, papel, papelão e indústria automobilística, dentre outros ramos.

Serviço:
Assinatura de protocolo de intenções entre os Correios e o Governo de Goiás
Data: Sexta-feira, 7 de maio de 2021, às 10h
Local: Palácio das Esmeraldas – Goiânia/GO

O evento foi transmitido pelo Governo de Goiás pelas redes sociais
Instagram:           https://www.instagram.com/governogoias/?hl=pt-br
Facebook:             https://pt-br.facebook.com/governodegoias/
YouTube                https://www.youtube.com/channel/UCviBJwxZoTEWydYw2JLLAlQ

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.