Conteúdo CBN Goiânia
Hospital Evangélico Goiano deixa de fazer cirurgia pelo SUS devido à falta de bolsas de sangue
O Hospital Evangélico Goiano (HEG), em Anápolis, na região central, interrompeu os procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde o dia 15 de junho.
Segundo o Ministério Público de Goiás, o principal motivo seria a falta de bolsas de sangue.
Conforme a Promotoria de Saúde em Anápolis, a falta de bolsas de sangue acontece porque o contrato, que garante a compra de sangue pelo município, não foi renovado.
O médico cardiologista Walter Vosgrau, que atende na unidade no Hospital Evangélico Goiano, afirmou ao Popular que a unidade é a única da cidade que realiza cirurgias cardíacas pelo SUS.
Ele ressaltou que a falta de sangue é um dos inúmeros problemas do hospital, que também não tem equipamentos como marca-passos, válvulas cardíacas, e tubos cirúrgicos.
Em nota ao jornal, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) e Rede Hemo informaram que o Hospital Evangélico Goiano é uma unidade da rede particular, que atende pelo SUS por meio de um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (SMS).
A CBN entrou em contato com a SMS do município para solicitar uma nota de posicionamento e aguarda um retorno.
Link original da matéria:
https://www.cbngoiania.com.br/programas/cbn-goiania/cbn-goi%C3%A2nia-1.213644/hospital-evang%C3%A9lico-goiano-deixa-de-fazer-cirurgia-pelo-sus-devido-%C3%A0-falta-de-bolsas-de-sangue-1.2679149



